Banner corrupção

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Equipe da AABB de São Miguel é vice-campeã dos Jogos da FENABB
  Data/Hora: 7.set.2012 - 5h 55 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Os jovens atletas da AABB de São Miguel do Iguaçu estiveram participando no último dia 01 de setembro da fase regional dos jogos da FENABB, realizados esse ano na cidade de Guairá. São Miguel se fez presente com duas equipes (adulto e máster).

 

E os garotos da categoria adulto, foram a grande surpresa esse ano, jogando de igual para igual com equipes de tradição nesta competição, como Toledo, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon. Na fase de classificação venceram Toledo por 1x0, Assis Chateaubriand por 2x1 e Foz do Iguaçu pelo elástico placar de 11x3.

 

Em pé: Maikon, Aderval, Bastião, Cola e João Carlos; Agachados: Xuxu, Guéla, Ricardo, Gama e Dionei. 

 

Na decisão, enfrentaram a fortíssima equipe de Marechal Cândido Rondon, empatando em 2x2 no tempo normal. A decisão foi para a cobrança de penalidades máximas e depois de uma série intermináveis de cobranças (12 para casa lado), Maykon Belei, o nosso canhotinho de ouro resolveu acabar com a festa.

 

Eu não estava lá, portanto não vi e nem possa testemunhar. Mas dizem que ele foi com tanta vontade ao pote para cobrar a última penalidade que bateu tão forte que a bola bateu no travessão e voltou com tanta força que terminou entrando no gol do outro lado do campo.

 

Dizem inclusive, que diante de um fato inédito como esse, o árbitro momentamente ficou em dúvida pensando – “a bola entrando na outra trave, vale ou não vale gol...” Brincadeiras a parte, mas essa é mais ou menos a versão dos fatos. E o fato concreto e verdadeiro mesmo, é que os garotos fizeram bonito, jogando com estilo, raça e muita determinação.

 

Segundo a equipe de apoio, os atletas: Guéla, Bastião, Xuxu, Aderval e Cia., bateram tanto (na bola, é claro..), que a equipe médica que estava de plantão para dar assistência ficou tão impressionada que no final queriam colher material genético para verificar o DNA dos garotos.

 

“Através de exames especializados poderemos descobrir a origem de toda essa força, de toda essa resistência e assim, quem sabe, idealizarmos para o futuro atletas resistentes e conscientes desta força maior”, teria dito um deles.  

 

“O Gol que o Guéla marcou contra Toledo, foi espírita. A velocidade que a bola pegou, não é natural”, me dizia Aderval. Outro que surpreendeu foi João Carlos, que no primeiro jogo foi improvisado de goleiro, até a chegada de Dionei. “Ele fechou o gol e pelo visto, descobrimos a sua real posição. Ele trás na veia o DNA do Rogério Ceni”, elogiava Ricardo.

 

Segundo a imprensa local, regional, nacional e internacional que se fez presente para cobrir esse evento, o grande nome da competição foi Cola, sendo inclusive, eleito o artilheiro da competição com oito gols. “A equipe toda está de parabéns. Impressionante a determinação desses garotos”, nos dizia Marcos, presidente da AABB que esteve o tempo todo dando apoio.

 

Ainda segundo Marcos, “através do esporte a FENABB tem buscado estimular a integração entre as AABBs, promovendo o congraçamento entre os funcionários do Banco do Brasil e estimulando a sua prática como melhoria de qualidade de vida dos associados e dos colegas do BB”.

 

E a equipe Máster?

 

Não foi desta vez que a equipe desencantou. Sem o ex-gerente Clóvis, atleta e  um dos grandes incentivadores desta categoria, o papel de coordenador ficou a cargo do nosso amigo Jair. Com a ajuda do Márcio e C ia., a equipe se fez presente esse ano só mesmo para participar.  “Valeu não só pela participação, mas principalmente pelo companheirismo e pelo fato, é claro, de vermos que ainda temos muita energia para queimar”, me dizia Jair, ressaltando, “Foz do Iguaçu que nos espere”.

 

Todo mundo se perguntando: "Que chute foi este meu Deus?"

 

Na retaguarda, a Direção da AABB de São Miguel do Iguaçu, apoiando e incentivando o esporte...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner Einstein
Bassani
Banner emprego
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios