Seguros de R$ 2,50 já ultrapassam 20 milhões de produtos vendidos
A Caixa Econômica Federal vai investir de forma mais agressiva no segmento de seguros populares. A decisão do banco segue a estratégia iniciada em abril com o lançamento do programa CAIXA Melhor Crédito de oferecer produtos e serviços para a nova classe média. Com preços mensais de até R$ 2,50, 60 mil pontos de venda de seguros e procedimentos simples, os clientes podem adquirir uma apólice de forma muito rápida. “É uma linha importante no posicionamento de mercado, que segue a mesma lógica das ações de redução de juros e de ampliação de crédito”, destaca Fábio Lenza, vice-presidente de Pessoa Física e Serviços Bancários da CAIXA.
Os seguros populares baseiam-se em três pilares: preço baixo, ampla rede de distribuição e processo de venda simplificado. Pioneira no mercado desses produtos, a CAIXA ultrapassou este mês o número de 20 milhões de seguros populares vendidos, somente nos ramos de vida e residencial. A CAIXA considera que a oferta de seguros populares está alinhada à missão do banco, que tem um papel muito importante no atendimento à população brasileira, e vem ao encontro do anseio da nova classe média, que é o de proteger sua família e seu patrimônio.
O resultado das vendas desses produtos reforça a importância da proteção financeira para a nova classe média. Há uma forte tendência na popularização dos seguros, pois as famílias que entraram recentemente no mercado de crédito são as que mais precisam de proteção.
Proteção para a nova classe média:
O seguro mais procurado é também o mais antigo do mercado: o que oferece cobertura de assistentes pessoais, disponível desde 1995. Outro produto de destaque é o seguro com assistência funeral – que vem ocupando espaço no planejamento das famílias integrantes da nova classe média brasileira – nos primeiros sete meses de 2012 foram vendidas mais de 100 mil apólices, número duas vezes maior do que o obtido ano passado.
“Em famílias com rendas mais baixas, uma eventualidade pode ter um efeito financeiro em cascata e envolver parentes, pequenos comerciantes e até vizinhos”, explica o vice-presidente da CAIXA. Segundo ele, a população já percebeu que é preciso estar pronta para imprevistos.
Outra característica dos produtos que atraem os consumidores é a grande oferta de benefícios acoplados, que vão desde sorteios de prêmios em dinheiro a assistências, como funeral, domésticos (como encanadores e eletricistas), recolocação profissional, assistência viagem e planos de medicamentos.
Conheça os seguros mais populares da CAIXA:
Fácil Acidentes Pessoais – bilhete com cobertura para morte acidental, por R$ 60 ao ano. Sorteios mensais de R$ 20 mil e benefícios, como de recolocação profissional, auxílio-alimentação, check up lar e indenização em dobro no caso de falecimento do segurado e do cônjuge no mesmo acidente. Pode ser contratado a partir de 16 anos, sem limite de idade máxima para contratação.
Seguro Amparo – De contratação simples, o produto pode ser adquirido em qualquer Casa Lotérica ou correspondente bancário do país por consumidores entre 16 e 70 anos, a partir de R$ 30 por ano. Além da indenização por morte acidental e do serviço completo de assistência funeral, o produto garante uma cesta básica para a família do segurado durante três meses e dá aos clientes a chance de concorrer a um sorteio mensal de até R$ 60 mil – de acordo com a cobertura contratada.
Seguro Tranquilo Residencial Fácil - Além dos seguros de vida, a CAIXA SEGUROS oferece ainda uma linha popular para seguros patrimoniais – que protege a casa e os objetos dentro dela em casos de incêndio, quedas de raio e explosão, roubo, furto e pagamento de aluguel. O produto custa a partir de R$ 69 anuais e tem coberturas de até R$ 40 mil.
12/09/2012
Assessoria de Imprensa da CAIXA
(61) 3206-4488/4487
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA | imprensa@caixa.gov.br