Banner corrupção

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Morre aos 91 o pioneiro do município de São Miguel do Iguaçu e presidente de honra do Grupo Moinho Iguaçu
  Data/Hora: 24.set.2012 - 12h 41 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

O senhor Arlindo Mosé Cavalca mantinha o respeito e reconhecimento pelos seus atributos de homem empreendedor e visionário ao criar uma cidade e um grupo empresarial sólido

 

Aos 91 anos de idade e já debilitado em decorrência de uma pneumonia, faleceu o pioneiro de São Miguel do Iguaçu, Senhor Arlindo Mosé Cavalca.

 

O corpo do pioneiro são-miguelense e também condecorado como Cidadão Honorário do Paraná está sendo velado no Saguão do Centro Administrativo Abel Bez Batti e será sepultado no Cemitério Municipal.

 

 

Natural de Bento Gonçalves - RS, Arlindo Mosé Cavalca nasceu em 05 de fevereiro de 1921. Filho caçula de Alcides e de Eulália Umiltá Cavalca, Arlindo casou-se em 27 de setembro de 1952 com a Srtª Addy Maria Dall’Óglio. Desta união, nasceram os filhos Aglaê, Aidê, Alcides, Alceu (in memoriam), Airton, Aiglê e Arlindo Filho. Dos filhos vieram seus netos e bisnetos.

 

Na história de São Miguel do Iguaçu, Arlindo Mosé Cavalca deixou sua marca. Foi vereador da 1ª Câmara (1961/1964), cujo cargo era exercido sem remuneração e  também foi presidente do Sindicato Rural Patronal, onde as principais realizações foram a construção da sede e do primeiro gabinete dentário.

 

Arlindo Mosé Cavalca foi também o fundador criador das empresas: Colonizadora Gaúcha e Moinho Iguaçu, dois grupos empresariais sólidos e como tal desfrutando de grande conceito no Oeste do Paraná.

 

O reconhecimento

O governo de São Miguel do Iguaçu emitiu nota de condolências, através da sua Assessoria de Imprensa. “O pioneirismo e visão do empresário que há 50 anos atrás viu na Terra de São Miguel do Iguaçu a oportunidade de prosperar. Hoje, se a Antiga Gaúcha colhe seus frutos de desenvolvimento, é porque teve um grande pioneiro. Pioneiro que não mediu esforços para desbravar caminhos e colonizar um município de valor, que hoje é São Miguel do Iguaçu. Trouxe o progresso através de suas idéias e iniciativas, como a fundação da Vila Ipiranga, hoje o principal ponto turístico do município, conhecido como Balneário Ipiranga” evidencia a nota assinada pelo prefeito Armando Polita e seu vice-prefeito Volnei Adamante. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner emprego
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios