Banner corrupção

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Festa de São Miguel! Um domingo especial que contou com a presença do apóstolo da paz, Arcebispo Dom Armando...
  Data/Hora: 1.out.2012 - 6h 45 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Por, João Maria Teixeira da Silva

 

“Não importa de qual religião você seja, o que importa é que você seja uma pessoa do bem. Onde existe o bem, Deus aí está”, Arcebispo Dom Armando.

 

Na Festa de São Miguel, realizada ontem, 30, em homenagem ao padroeiro do município São Miguel Arcanjo, quem roubou a cena foi o Arcebispo Dom Armando. No alto dos seus 96 anos de idade, com muita sabedoria e lucidez, com apenas um pensamento de forma genial e esclarecedora de forma sutil e insofismável derrubou barreiras, pregou a paz e a união entre os povos.

 

“Não vou me alongar e nem dar maiores explicações sobre esse assunto, mas deixo para reflexão de vocês esse pensamento. Não importa de qual religião você seja, se você vai à missa todos os domingos ou não. O que importa é que você seja uma pessoa do bem. Onde existe o bem, Deus aí está”, disse ele ao iniciar a sua homilia.

 

Essa é a mesma linha de pensamento dos grandes mestres espirituais como o próprio João Paulo II, o genial Paladino da Paz, que durante o seu papado visitou 129 países, esteve no Brasil por quatro vezes, sempre pregando a harmonia entre os povos e a necessidade urgente de um bom relacionamento entre a religião católica e as demais religiões, sem discriminar quem quer que seja.

 

Assim pregava João Paulo II: “A liberdade de procurar e dizer a verdade é um elemento essencial da comunicação humana, não só com relação aos fatos e à informação, mas também e especialmente sobre a natureza e destino da pessoa humana, com respeito à sociedade e o bem comum, com respeito à nossa relação com Deus”.

 

É por essas e outras que eu não me canso de insistir de que esse assunto envolvendo espiritualidade tem que voltar a fazer parte sim, dos currículos escolares. Dêem o nome que quiserem... Seja ensino religioso, filosofia de vida ou simplesmente “o ser humano num nível superior”, o fato é que, quanto mais cedo o nosso jovem tiver acesso com essa evolução interior, muito mais cedo vamos ter centenas de Dom Armando e de João Paulo por aí, profetizando o bem...

 

Esse é um assunto empolgante, emocionante, mas quem desejar trilhar por essa senda, com certeza conseguirá chegar aos 96 anos de idade como Dom Armando, esbanjando energia e com essa incrível ousadia de dizer com todas as letras sem subterfúgios ou qualquer tipo de manipulação de que existem sim, vários caminhos viáveis e confiáveis que nos conecta ao Supremo Criador.

 

Voltando a Festa de São Miguel, Dom Armando fez questão de ressaltar, a importância, o significado destes eventos para a comunidade. “Eventos como esse, toda essa manifestação pública que foi organizada, serve também para tirar as pessoas da rotina da vida. São iniciativas que abrem novas perspectivas, que dá um novo ânimo na vida em comunidade”, ensina.

 

 

Vários outros assuntos foram abordados por Dom Armando, mas o que realmente mexeu com as emoções e marcou essa data foi o anúncio da transferência do Padre Antônio para uma outra Paróquia. Falando em nome da Diretoria da Paróquia, Valter de Lima, o popular Valtinho fez de improviso uma bela saudação.  

 

 

“A semente o senhor pode ter certeza que já semeou na fé. Mas nós não poderíamos deixar de lhe agradecer por todos os momentos de ensinamentos, de correção, muitas vezes até no seu jeito, na sua maneira e às vezes não compreendidos por todos. Mas nem todos os profetas foram compreendidos. E hoje nós vemos o quanto foi importante às palavras que eles disseram e deixaram gravadas...”

 

“Em nome da Diretoria desta Paróquia, em nome de toda a nossa comunidade, em nome de todas as pessoas que um dia o senhor trocou olhares com eles, muito obrigado. Presente nós poderíamos dar-lhe um e não lhe lembrar mais. Mas o maior presente que eu acho que a gente pode dar é dizer-lhe muito obrigado e que saiba que em São Miguel do Iguaçu, nós estaremos rezando para que Deus esteja sempre orientando e marcando a sua vida”.

 

 

Sobre a sua transferência, mesmo sendo diplomático e dizendo que tem certeza de que isso foi um propósito de Deus, deixou claro que a sua vontade era de permanecer em São Miguel do Iguaçu. “Sobre a minha saída daqui eu não vou me aprofundar... Eu prefiro o silêncio... Mas, eu diria que tudo é meio misterioso. Mas acima de tudo eu descobri que tem a vontade de Deus. Vocês entendem isso... E só pela vontade de Deus, de ter cumprido essa missão aqui, ter me esforçado, evangelizado, de anunciar e de denunciar e de corrigir também – às vezes a minha presença incomodou... E talvez eu tenha exigido de mais, mas as determinações não são minhas...”.

 

A um grande público se fez presente...

 

Padre Antônio se despedindo dos amigos....

 

Arcebispo Dom Armando ao lado de Dona Ady, matriarca do Grupo Cavalca que ao lado de seus familiares participaram desta celebração que coincidiu com a Missa de Sétimo Dia do falecimento do nosso Pioneiro, Arlindo Mose Cavalca...

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner emprego
Bassani
Banner Exposição
Banner pedrão 2018