Por volta das 08:30hs (06-10-2012) a Policia Militar recebeu informação que na área industrial em uma fabrica de móveis, tinha alguns elementos efetuando um assalto, sendo que imediatamente foi deslocada uma viatura até o local onde lá chegando a equipe já deparou com 05 (cinco) elementos saindo com armas em punho e que alguns efetuaram disparos em direção aos policiais.
No momento os policiais revidaram ferindo um dos marginais que mesmo atingido empreendeu fuga juntamente com outro, seguindo direção diferente. Um dos elementos foi preso ali no local, sendo que se iniciou uma perseguição a pé e dois marginais acabaram por invadir uma residência e expulsando os moradores.
Os moradores desesperados informaram onde era a casa que se encontravam os referidos meliantes. Com a informação o policial que fazia o acompanhamento foi até a residência onde os elementos acabaram se entregando sem oferecer resistência , e que no momento da prisão foi que o marginal disse que tinha sido atingido no momento do confronto quando saiam da fabrica.
A ocorrência teve como desfecho a prisão de três (03) marginais sendo eles, J.A.B (25 anos), V.J (22 anos), F.P.M (22 anos), foi apreendido com eles duas aramas, uma pistola Cal. 9mm, 01 Revolver Cal. 38, coletes balísticos que estavam usando, um veiculo Santana usado para a fuga, celulares das vitimas e uma grande quantidade de dinheiro efetivo subtraído da vitima que no momento efetuava o pagamento de seus funcionários na empresa.
O elemento ferido trata se de F.P. M (22 anos) que após ser socorrido e levado ao Pronto Atendimento da cidade e posteriormente encaminhado ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Dois elementos conseguiram fugir tomando rumo ignorado. Todos os marginais vieram da cidade de Foz do Iguaçu para efetuar o roubo em São Miguel. Os presos e os objetos apreendidos foram apresentados na delegacia de policia civil para que esta possa dar continuidade nos trabalhos iniciado pela policia Militar.
Elaboardo, Sargento Luiz Carlos Mariano da Silva, O6 de outubro 2012