Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Ciclo de Debates Jurídicos vai discutir a nova lei de lavagem de dinheiro
  Data/Hora: 16.out.2012 - 12h 34 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 

A rodada acontece em dois dias e endereços diferentes: na quinta-feira, 18, no Hotel Foz do Iguaçu, e na sexta-feira, dia 19, no PTI


A nova lei da lavagem de dinheiro estará em discussão na quarta rodada do Ciclo Permanente de Debates Jurídicos, que acontece nesta semana, em Foz do Iguaçu.

Na quinta-feira, 18, a discussão sobre o tema ocorre no Hotel Foz do Iguaçu, no centro da cidade.  Na sexta-feira, dia 19, o assunto será trazido para o auditório Cesar Lattes, no Parque Tecnológico Itaipu, dentro da área industrial da usina.

O Ciclo Permanente de Debates Jurídicos é uma iniciativa da Seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e tem o apoio da Itaipu Binacional.

Em julho deste ano, a presidente Dilma Rousseff sancionou um projeto de lei que facilita a caracterização do delito e prevê punições mais rigorosas para os chamados "laranjas" e multas mais elevadas para os criminosos.

Segundo estatísticas, os crimes de lavagem de dinheiro movimentam cerca de US$ 35 bilhões por ano no Brasil.


Programação de dois dias


Na quinta-feira, o encontro acontece das 19h às 22h no Hotel Foz do Iguaçu. O advogado Juliano Breda, secretário geral da OAB/PR, vai abordar o excesso e a desproporcionalidade na nova lei de lavagem.

Na sequência, o advogado Guilherme Batochio vai falar sobre os aspectos essenciais na nova lei.


Na sexta-feira, dia 19, no auditório Cesar Lattes, no Parque Tecnológico Itaipu, a programação começa às 9h. Será um dia inteiro de palestras.


Antenor Madruga abre o ciclo de debates. O advogado, que tem doutorado pela USP, vai falar sobre cooperação internacional e lavagem de dinheiro.

Em seguida, a advogada Beatriz Rizzo, chefe da área criminal do Itaú-Unibanco, com mestrado pela Faculdade de Coimbra, fala sobre lavagem de capitais e instituições financeiras.

O advogado Edward Rocha de Carvalho, mestre pela UFPR, encerra as palestras da manhã abordando os honorários de advogado e a lei de lavagem.

Na parte da tarde, às 14h, a advogada Heloisa Estelita, doutora pela USP e professora de Direito Penal da FGV, fala sobre crime contra a ordem tributária e lavagem de capitais.

O advogado Juarez Cirino dos Santos, advogado, doutor, professor de Direito Penal na UFPR, aborda o tema política criminal e a lei de lavagem. Antônio Carlos de Almeida Castro, advogado criminal em Brasília, fala sobre advocacia criminal e lavagem de dinheiro.


Inscrições

A OAB está oferecendo 1.000 vagas para o primeiro dia do ciclo, que acontece na quinta-feira, dia 18. A taxa de inscrição custa R$ 20. No segundo dia, no PTI, as vagas são limitadas a 200 pessoas.


Mais informações podem ser obtidas pelo site www.oabpr.org.br/esa. O telefone da Subseção da OAB em Foz do Iguaçu é (45) 3025-3222.

 

   

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018