Tribuna da Imprensa - Francisco Vieira - O país todo está prostituído! Vejam esta reportagem de hoje, de Gabriella Furquin, publicada no jornal Correio Braziliense:
DETENTO LIBERADO NO SAIDÃO DE FINADOS É PRESO APÓS TENTAR MATAR DESAFETO
Liberado do Centro de Prisão Provisória (CPP) no saidão do feriado de finados, um detento foi preso no sábado (3/11) em Ceilândia por volta de 0h. Ele tentou matar um desafeto na QNN 23, em Ceilândia Norte. Ao fugir da Polícia Militar, o criminoso invadiu uma casa e fez quatro moradores como reféns. Os policiais conseguiram detê-lo dentro da residência. O acusado estava armado com uma pistola .40 com mira laser.
Na Delegacia, os policiais descobriram que a arma foi roubada da casa de um policial militar em fevereiro de 2011. O CRIMINOSO POSSUI 23 PASSAGENS PELA POLÍCIA, ENTRE ELAS QUATRO HOMICÍDIOS, AMEAÇA, DESACATO, ROUBO E TRÁFICO DE DROGAS. Ontem ele foi autuado por disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma, ameaça e cárcere privado.
1-Os nossos governantes e autoridades venderam, prostituíram, a nossa liberdade para os bandidos de todas as classes sociais, ou porque estes podiam pagar mais ou por existir mais afinidade ideológica entre eles! Não dá para explicar o fato acima apenas dizendo que o magistrado não considerava que o indivíduo oferecia perigo à sociedade ou que ele estava em fase de “reinserção social”.
2-Os secretários de segurança deveriam estar todos presos, pois ganham polpudas gratificações vendendo um produto (segurança pública) e entregam outro ao cidadão! Só servem para andar em carrões reluzentes com seguranças armados, enquanto o povo, desarmado, é caçado feito bicho!
Ou são cínicos ou são incompetentes. Ou as duas coisas.