banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Genoino assume hoje na Câmara, prevendo que vai demorar um ano até ser cassado
  Data/Hora: 3.jan.2013 - 8h 7 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Carlos Newton – Tribuna da Imprensa - Apesar de estar condenado a seis anos e 11 meses de prisão, o ex-presidente do PT José Genoino decidiu assumir hoje o mandato de deputado federal, como primeiro suplente da bancada paulista.  Genoino esteve nesta quarta-feira (2) na Câmara, onde entregou os documentos necessários para tomar posse como deputado federal.

 

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, assinada por Catia Sebra, Erich Decat e Felipe Seligman, Genoino tem expectativa de permanecer no mínimo um ano no cargo. Ele fez a previsão a petistas em meio às confraternizações de fim de ano.

 

Como se sabe, o Supremo decidiu aplicar as punições apenas quando o caso transitar em julgado. Para que isso ocorra, o tribunal terá de publicar o acórdão (resumo da decisão) e, depois, julgar todos os recursos possíveis. Talvez dure até mais de um ano.

 

Genoino teve 92.362 votos em 2010 e hoje é o primeiro suplente do PT de São Paulo. Ele garantiu sua vaga com a eleição do ex-deputado Carlinhos Almeida para a Prefeitura de São José dos Campos (SP).

 

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), tinha marcado para quarta-feira a posse dos suplentes que ocuparão as cadeiras dos deputados que se elegeram prefeitos. Mas o encarregado da diplomação, Eduardo Gomes (PSDB-TO), programou a solenidade para as 15h de amanhã.

 

Por fim, como Genoino foi condenado a uma pena inferior a oito anos, sua punição será cumprida de início em regime semiaberto, tendo de dormir na prisão. Quanto à cassação do mandato, disso o Supremo não abre mão.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner violência se limite