banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Motorista alcoolizada atropela e mata criança de quatro anos e população revoltada tenta linchá-lo...
  Data/Hora: .. - h - Categoria: Policiais  
 
 

Por volta das 18h00 de ontem, a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu se deslocou até a área de lazer particular do Chalé Olinda, ao lado do Balneário Ipiranga (Lago de Itaipu), onde um menino de quatro anos foi atropelado no estacionamento da pousada.

A criança que foi a óbito, trata-se de Caetano Gabriel Asquizanini, que se encontrava hospedado na Pousada com seus familiares. Antes mesmo da chegada da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o menor foi socorrido pelos seus pais que o levaram até o Pronto Atendimento de São Miguel do Iguaçu, ainda com vida.

Segundo informações da Dra. Camila, repassadas a Polícia Militar, devido ao seu estado gravíssimo o mesmo foi imediatamente transferido para Foz do Iguaçu. “Relatos posteriores daquela Unidade de Saúde deram conta que a criança entrou em óbito após a chegada no Hospital em Foz do Iguaçu”.

O Condutor do Cadete, placa AED-1960, Daniel Pereira dos Santos Júnior, segundo informações da Polícia Militar estava visivelmente embriagado e submetido a teste do bafômetro o resultado foi de 0,46 MG/L. Populares revoltados com o ocorrido quiseram linchá-lo e o mesmo foi salvo por uma viatura da Polícia Ambiental que se encontrava no local – até a chegada da Polícia Militar.

Daniel se encontrava acompanhado pela senhora Rita Ferreira e foi quem conduziu o Cadete até o destacamento da Polícia Militar. “Ela estava sóbria e submetida ao teste do bafômetro verificou-se que o nível de álcool no seu sangue era 0,00 MG/L – autorizamos que ela a retirasse o veículo do local com uma Policial ao lado, porque o clima estava muito tenso”, nos explicou o policial.

Daniel foi preso em flagrante e segundo relato do plantão da Polícia Civil, seu advogado prometeu entrar na próxima quarta-feira com o pedido de relaxamento da prisão – o que dificilmente deverá acontecer diante das circunstâncias dos fatos. Existe uma mobilização nacional e o cerco está apertando para os que insistem em beber e dirigir.

Nunca é demais lembrar que de acordo com a nova Resolução 432, de 23/01/2013, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), publicada no Diário Oficial da União do último dia 29/01/13, tornou bem mais rigorosa a chama Lei Seca. Mesmo não se envolvendo em acidente, se for enquadrado a multa é de R$ 1.915,40 e suspensão da carteira nacional de habilitação por um ano.

No caso do Daniel, que bebeu e dirigiu, ou seja, assumiu o risco de matar, o que se espera é que a punição seja exemplar.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein