O governador Beto Richa (PSDB) entrega nesta terça-feira (02), ao lado do deputado Estadual Andre Bueno (PDT), mais 16 viaturas da Polícia Militar que serão destinadas para região Oeste do Estado. Ao todo serão cinco novos carros para Cascavel. As cidades de Matelândia, Santa Lúcia, Ramilândia, Espigão Alto do Iguaçu, Diamante do Oeste, Cafelândia, Catanduvas, Céu Azul e Santa Tereza do Oeste também serão beneficiadas. A entrega oficial acontece em frente à Prefeitura de Cascavel, às 17 horas.
Em fevereiro o 5º Comando Regional da Polícia Militar já havia recebido 10 viaturas que estão sendo utilizadas na segurança pública.
“Ainda no ano passado fizemos uma solicitação ao governador Beto Richa para que priorizasse nossa região na entrega das novas viaturas. Sabemos da dificuldade dos policiais para fazerem a segurança no nosso estado. O Governo está nos atendendo, e isso é uma prova do trabalho sério que vem sendo desenvolvido no Paraná”, disse o deputado Andre Bueno.
Beto Richa lembra que herdou o Estado com uma deficiência muito grande em viaturas e pessoal. “Estamos paulatinamente melhorando a estrutura da segurança pública”, disse. Entre as ações para atingir esta meta, o governador destacou a maior contratação de policiais da história do Estado, com a inclusão de 3.120 policiais, em 2012, e a abertura de concurso para o ingresso de mais 5.400 agentes.
As viaturas entregues são modelo Renault Duster, equipadas com tecnologia apropriada para as atividades policiais. “Esse é um processo de renovação da frota da PM do Paraná. Em breve toda a região de Cascavel contará com novas viaturas”, garantiu o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques.
Para o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, a cidade ganha um reforço que era necessário há anos. “Cascavel tem crescido muito. Esse reforço na segurança era urgente”, lembrou Bueno.
O governador ressaltou que a compra das viaturas pelo Estado possibilitou uma economia de R$ 35 milhões. O 5º CRPM atende os batalhões de Cascavel, Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Toledo, região que agrega 94 municípios e uma população de aproximadamente dois milhões de pessoas.