banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Oposição entra na Justiça para obter mais informações sobre “Tudo Aqui”
  Data/Hora: 10.abr.2013 - 8h 0 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Foto: Sandro Dalpicolo - Oposição quer acesso a mais informações sobre elaboração do programa “Tudo Aqui Paraná” que renderia um contrato de R$ 3 bilhões

 

Kely Bezerra – Agência de Notícias - A bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Paraná entrou com um pedido na Justiça, nesta última segunda-feira (08), para obter mais detalhes sobre o programa “Tudo Aqui Paraná”, parceria público-privada (PPP) para a concessão administrativa destinada à implantação, manutenção, operação e gestão de nove unidades de atendimento ao cidadão. Na ação cautelar de exibição de documentos, os oposicionistas exigem ter acesso ao projeto básico do programa, que mostra, por exemplo, como se chegou ao valor previsto na licitação.

 

A oposição vem solicitando esclarecimentos ao governo do Paraná, no entanto teve a solicitação de comparecimento do secretário Estadual do Planejamento e Coordenação Geral, Cássio Taniguchi, indeferida pelo plenário da Casa. O governador Beto Richa suspendeu por tempo indeterminado a licitação que, no próximo dia 25, escolheria empresa para administrar o Programa que pagaria, num contrato 25 anos, R$ 2,9 bilhões para a empresa vencedora do edital.

 

A suspensão, anunciada pelo governador, é uma medida paliativa, que não irá solucionar o problema da transparência que envolve a licitação, avalia o líder da oposição, deputado Tadeu Veneri (PT). “O procedimento foi feito para que ninguém tomasse conhecimento. O prejuízo do Paraná está sendo apenas adiado”, disse.

 

Para Veneri, o governo precisa explicar por que está contratando um serviço que será pago duas vezes pela população e que não precisaria ser prestado pela iniciativa privada. “O cidadão vai pagar na prestação do serviço, no centro de atendimento, e através do Estado, que vai usar o dinheiro do contribuinte para remunerar a empresa vencedora da licitação. Hoje, em Curitiba, o serviço já é feito nas ruas da Cidadania”, afirmou.

 

FOTO: Deputado Tadeu Veneri (PT) Crédito foto: Sandro Nascimento (Alep)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Exposição
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante