Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Em São Paulo, 93% das pessoas defendem redução da maioridade penal, diz Datafolha
  Data/Hora: 18.abr.2013 - 17h 36 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Fonte: Tribuna da Imprensa - (Deu no Yahoo Notícias)- A população de São Paulo apoia a redução da maioridade penal com uma esmagadora vantagem. Os dados, segundo a pesquisa Datafolha, apontam que 93% dos moradores da capital paulista quer que a maioridade seja alterada de 18 para 16 anos, enquanto que 6% é contra e 1% não soube opinar.

 

Foram ouvidas 600 pessoas em São Paulo na última segunda-feira (15), e a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos, para mais ou para menos. Em outros relatórios, feitos em 2003 e 2006, a aprovação da redução da maioridade era de 83% e 88%, respectivamente, entretanto, na época a margem de erro era de dois pontos.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, 35% dos ouvidos diz que jovens entre 13 a 15 anos já devem ser considerados pela lei como adultos. Já para 9% dos paulistanos, menores de 13 anos podem ser tratados como maiores de idade.

 

Em relação às medidas que possam combater a criminalidade, 42% diz que o ideal seria criar políticas públicas mais rígidas para afastar o jovem deste meio. Já 52% dos entrevistados coloca a redução da maioridade como uma grande melhoria no índice de criminalidade. Outros 5% acredita que as duas medidas devem ser tomadas simultaneamente.

 

O debate a respeito da redução da maioridade penal voltou à tona após a morte do universitário Victor Hugo Deppman, no último dia 9 em São Paulo. O jovem de 19 anos foi abordado na porta do seu prédio, entregou seu celular ao assaltante e ainda assim foi alvejado com um tiro na cabeça.

 

O autor do crime era outro jovem que completaria 18 anos três dias depois do caso. Detido, ele foi levado para a Fundação Casa, unidade para menores infratores cumprirem medidas socioeducativas.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Einstein
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Exposição