São Miguel do Iguaçu

O Lar dos Idosos e Centro Promocional Dom Scalabrini recebe recurso da ITAIPU BINACIONAL para o enfrentamento a Pandemia da Covid 19.

Publicado em 12/08/2020 às 09:22
O Lar dos Idosos e Centro Promocional Dom Scalabrini recebe recurso da ITAIPU BINACIONAL para  o enfrentamento  a Pandemia da Covid 19.

Da Assessoria - O Lar dos Idosos de São Miguel do Iguaçu  foi beneficiado  através do Fundo de Auxílio Eventual da Itaipu Binacional, com o recurso no valor de R$77.933,43 destinados para  a  manutenção da entidade  durante o período da  pandemia da Covid 19..

 

A entidade conta com 27 idosos acolhidos e  oferece os serviços de moradia, alimentação, higiene, lavanderia, vestuário,  transporte,  assistência médica SUS, enfermagem, medicamentos (SUS), atendimentos de fisioterapia,   serviço social,  nutrição e  atividades de recreação.

 

Devido a Pandemia da Covid 19  a entidade enfrentava serias dificuldades financeiras para manter os serviços prestados,  pois houve uma diminuição significativa  nas doações  da comunidade local.  Desta forma, o recurso recebido pela Itaipu Binacional vem para suprir esta necessidade e garantir a manutenção  da entidade, os valores serão investidos na compra de alimentos, produtos de limpeza e material higiene, assegurando  aos  residentes  além de uma alimentação saudável,  as  medidas de  prevenção  necessárias neste período de Pandemia – estabelecidas  pelo Ministério da Saúde.

Comentários 0

Participe da conversa. Os comentários são publicados após aprovação.

Ainda não há comentários publicados. Seja o primeiro a comentar.