Banner itaipulândia abril

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Virou moda também destruir carros da imprensa
  Data/Hora: 22.out.2013 - 9h 27 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

por Milton Corrêa da Costa

Além de destruir e incendiar ônibus e carros da polícia, e veículos particulares, sem falar na depredação e destruição de tudo que encontram pela frente, começa a virar moda, durante a preocupante onda de protestos em vias públicas, também virar e incendiar veículos de imprensa, além da agressão a jornalistas. Nos violentos protestos contra o leilão do pré-sal, do campo de Libra, vândalos, na manhã desta segunda-feira, viraram e incendiaram , na Zona Oeste do Rio, um carro de reportagem de televisão com covarde agressão, com um soco nas costas, a uma repórter.

 O fato é que os autores dos danos ao patrimônio público e privado (mascarados) quase sempre conseguem ficar impunes pelo anonimato dos rostos encobertos por máscaras e panos pretos. Quando conseguem ser presos em flagrante a brecha da lei penal brasileira os beneficia com a liberdade muito rápida. 

No entanto, o Ministério Público acaba de enquadrar por formação de quadrilha, nesta segunda-feira, dois irmãos, de 20 e 21 anos, presos durante os atos de vandalismo da última terça-feira, 15/10, no centro do Rio.  Os dois foram flagrados com uma garrafa contendo gasolina, uma caixa de fósforos e uma máscara. Confessaram, na 17a Delegacia Policial, que usariam o material para atear fogo em lixo, criando barricadas.

A Assessoria Criminal do MP entendeu que a associação para o crime existe "pelo fato de os acusados portarem arma incendiária imprópria e usando um adolescente, vinculando-se ao grupo Black Bloc, infiltrando-se nas manifestações".  Os dois vândalos permanecem, para o bem da ordem pública, presos no complexo penitenciário de Gericinó.

A sociedade agradece. Falta tentar enquadrar outros arruaceiros. Um bom começo para punir os que de forma violenta e anti-democrática vem causando danos ao patrimônio, afrontando  gravemente a ordem pública. e impedindo o trabalho da imprensa livre.

 

 

Milton Corrêa da Costa é tenente coronel da reserva da PM do Rio de Janeiro

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Exposição