Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Coral de Itaipu lança quinto CD com megashow gratuito na quarta-feira (12)
  Data/Hora: 7.nov.2014 - 7h 12 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Espetáculo no Rafain Palace Hotel será aberto ao público. Ingressos podem ser retirados no Centro Executivo da Itaipu, na Vila A.

  

Foto: Alexandre Marchetti / Itaipu Binacional - Um grande show vai marcar o lançamento do quinto CD do Coral de Itaipu, a partir das 20h30 desta quarta-feira (12), no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. Com um repertório de 15 músicas, o espetáculo Cantando o Brasil, mesmo nome do novo disco, faz um passeio musical pelo País. O show terá participação especial de Guilherme Arantes, do solista Paulo Mello, da Orquestra Paranaense de Viola Caipira e da acordeonista Maryanne Francescon.

Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis na recepção do Centro Executivo da Itaipu, na Vila A, ao lado do Gramadão, em Foz do Iguaçu. Cada ingresso dá direito a um CD do Coral, que será distribuído no dia do show. A previsão é de casa cheia.

Foto Alexandre Marchetti / Itaipu Binacional - (Gravação do Coral em agosto de 2013)


Segundo o coordenador do Coral de Itaipu, Wagner Vergara, foi mais de um ano e meio de trabalho para produzir o CD. As gravações foram feitas a distância e depois unidas as vozes dos cantores de Curitiba e de Foz do Iguaçu. Para o show de lançamento, os coralistas ensaiam todos os dias. Na terça-feira (11), um ensaio geral na Casa do Coral vai reunir também os convidados especiais.

     

Cantando o Brasil

    

Depois de falar da América Latina, em seu último CD, o Coral de Itaipu traz um repertório totalmente novo. E verde-amarelo. São 18 canções que se identificam com as diferentes regiões do País, como Trem do Pantanal, Asa Branca, Bicho do Paraná e Mistura de Carimbo, entre outras.

 “Terminamos o CD [e o show] com a canção Planeta Água, que tem a participação de Guilherme Arantes, representando a volta a Foz do Iguaçu depois desta viagem musical pelo País”, explica Vergara. A música foi composta por Guilherme Arantes em 1982, depois de ele ter visitado as Cataratas do Iguaçu.

Como já virou tradição – desde 2011, quando o coral se apresentou no Festival de Corais – a coreografia chama bastante a atenção. São danças e movimentos que hoje fazem a cara do Coral. Os cantores e cantoras também vão estrear figurino e adereços no show. A direção cênica será do professor Reynaldo Puebla e a direção geral de Dirceu Saggin. O regente será o maestro Gil Gonçalves.

      

Repertório do show

 

1. Tocando em Frente

2. Céu, Sol, Sul, Terra e Cor

3. Medley Sertanejo

4. Trem do Pantnal

5. Amanheceu Peguei a Viola

6. Cio da Terra

7. Asa Branca

8. Bicho do Paraná

9. Cheiro de Mato

10. Disparada

11. Mistura de Carimbó

12. Vermelho

13. Medley Paulista

14. Medley Carioca

15. Planeta Água

 

 

Serviço

 

Show Cantando o Brasil, do Coral de Itaipu

Quando: Quarta-feira (12), 20h30

Onde: Rafain Palace Hotel & Convenction Center - Expo Center III (Av. Olimpio Rafagnin, 2357 - Foz do Iguaçu)

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Exposição