Foto Ilustração - internet - Muito triste a história do garotinho que caiu do 26º andar do apartamento onde morava. Longe eu querer julgar. Parece que a policia já concluiu que a criança estava sozinha e pulou mesmo, mas tenho certeza que muitas famílias, com filhos pequenos, acabam se questionando onde houve falha?
Quando vi a matéria na TV lembrei de quando meus filhos eram pequenos. Eu e meu marido colocamos grades em todas as janelas nas janelas, mas não dava para colocar nos vitros dos banheiros porque eles eram basculantes (igual ao do apartamento do garotinho) e na sua abertura total o espaço era grande ao ponto de passa um adulto. Meu pai, com olhar precavido, chegou em casa com furadeira e parafusos, levou o basculante ate uma certa abertura e ali ele colocou os parafusos evitando a abertura total e falou assim: Proteger nunca é demais!
Ele inventou uma trava que funcionou muito bem e ja ensinamos para outras pessoas Os pais, os cuidadores e os educadores precisam entender que: Criança pequena não tem discernimento, não podemos dar a ela responsabilidades que são nossas e protege-las é nossa obrigação. Tive um aluno que por pouco não pulou da janela do 3º andar do apartamento que morava. Ele pensou que estava na casa da avó e lá ele estava acostumado a pular a janela pra brincar no quintal. A avó morava em casa térrea. A mãe entrou no quarto na hora que ele ia pular e graças a Deus conseguiu segura-lo Que Deus acalme os corações dos familiares do Gustavo e que ele esteja na companhia dos anjos.
Myrian T. M. Passamai