Dos quatro amistosos que realizou pela região o time comandado pelo técnico Fernando Ferreti só foi derrotado em São Miguel do Iguaçu
A Seleção de Futsal do Paraguai que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial de Futsal de 2012, na Tailândia, iniciou sua temporada de treinamentos excursionando pela região oeste onde realizou quatro jogos amistosos sob o comando do técnico Fernando Ferreti.
No domingo, 1°, o primeiro jogo contra Toledo Futsal e vitória por 5 X 2. Na quinta-feira, 5, a segunda vitória contra Itaipulândia Futsal por 4 X 3 e no domingo, 8, um empata de três gols contra o Futsal/Futsal em Foz do Iguaçu.
Com um grupo ainda em formação – de jogadores que disputam a Liga Nacional de Futsal do Paraguai - o time guarani sofreu a única derrota no sábado, 7, no Centro Esportivo Walter Marcon de São Miguel do Iguaçu diante de um combinado de jogadores de São Miguel do Iguaçu/Funilaria Raimundi/Foz do Iguaçu, comandados pelo técnico José Roberto Bordini (Beto).
Mesmo com uma noite “gelada” um bom público prestigiou o evento que teve entrada franca e viu o combinado sãomiguelense sempre na frente do placar, chegando a vantagem de 2 X 0, com gols de Neto aos 2 min: 40 seg. Em seguida Carlos André ampliou aos 4 min:12 seg. O pivô paraguaio Nilson descontou aos 11 min: 17 seg, mas aos 17 min:09 seg. Marcelo Bonito colocou mais pressão nos paraguaios ao fazer um golaço com passe de Carlos André.
No segundo tempo Carlos André ampliou o placar para 5 X 1, aos 3 min: 57 seg. e novamente Nilson aproveitou uma bola rebatida do goleiro Greuto e fez o segundo gol aos 12 min: 24 seg.
Faltando 3 min: 45 seg. para zerar o cronômetro Rodriginho fez o sexto gol sãomiguelense. Ferreti chamou seu time e esboçou a reação usando os tiros-livres, através do fixo Cabanas, titular e capitão paraguaio, pois o time de São Miguel estava pendurado com a quinta falta. Mas o goleiro Robson impediu e defendeu uma das duas cobranças determinadas pela arbitragem e o jogo findou em 6 x 5 para o time da Funilaria Raimundi.
Para o técnico Ferreti “esse resultado do placar não é o que importa por ser início de temporada. Era um jogo necessário diante de um time de qualidade como esse de São Miguel”, afirmou o experiente.