Um ótimo público prestigiou a inauguração da nova agência da Caixa Econômica Federal de São Miguel do Iguaçu, realizada a pouco na Rua Farroupilha 552 – Centro, próximo a torre da Telepar.
Entre os presentes prestigiando esta cerimônia de inauguração, Luiz Carlos Costa Formigari, superintendente Regional da Caixa; Marino Justen, gerente geral desta nova agência; o prefeito Armando Luiz Polita e a primeira dama e secretária de Ação Social, Nailor Polita; o presidente do Legislativo Municipal, vereador Dilmar Tonis Mafalda; Dr. Fernando Bardelli Fischer, o novo Juiz da Comarca de São Miguel do Iguaçu; Dr. Eduardo Labruna Dalha, Promotor de Justiça, lideranças locais e regionais.
Depois de ter sido fechada em 20 de dezembro de 1996, a nova agência da Caixa Econômica, segundo Marino Justen, gerente local, estará atendendo normalmente a população a partir de segunda-feira, dia 09 de julho, com um grupo de 15 funcionários. O prefeito Armando Luiz Polita, lembrou que mesmo não sendo o prefeito na época em que a Caixa foi fechada, lutou para que isto não tivesse acontecido. “Mas ao assumir em janeiro de 1997, conseguimos iniciar as negociações. E na época ficou acertado que com a nova política de expansão da Caixa, nós seriamos contemplados”, explicou.
“Nos sempre mantivemos a esperança de reverter a situação. A Caixa com seus programas junto ao município, é um braço forte, um auxílio indispensável a população. E hoje, graças a sensibilidade, a nova visão da sua Direção, estamos vendo esse sonho se concretizar”, parabenizou Polita, lembrando que a inauguração desta nova agência da Caixa, será um novo divisor de águas para São Miguel do Iguaçu. “Quero exaltar também o trabalho da empresária Sônia Martinello e da sua filha Cristina, parceiras neste investimento que além de disponibilizar o local, ajudou a viabilizar em tempo record esta construção”, sintetizou.
Marino Justen, gerente local, lembrou que esta visão de lutar pela promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, é o que vai nortear o trabalho da Caixa em São Miguel do Iguaçu. “Como instituição financeira e agente de políticas públicas, a Caixa é parceira do desenvolvimento em todos os municípios em que se faz presente”, declarou, ressaltando ainda que é com muita alegria que a Caixa está retornando à São Miguel do Iguaçu.
“Tenham certeza de que a presença da Caixa, não significa só mais um banco – mas sim, um parceiro do desenvolvimento do município e região, pois estaremos atendendo também o vizinho município de Itaipulândia”, frisou.
Ao saudar a volta da Caixa Econômica, e a sua importância para o nosso município, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Dilmar Tonis Mafalda, disse que: “grandes obras como esta que trazem benefícios diretos a população, não são feitas por impulso, mas pela soma de pequenas realizações”, pontuou.
Ao exaltar o trabalho social que a Caixa vem realizando no país, o superintendente regional, Luiz Carlos Formigari, lembrou que há muito tempo a Caixa era conhecida apenas como o Banco da Poupança e o Banco da Habitação. “Felizmente, continuamos sendo o Banco da poupança, o Banco da habitação, mas hoje a Caixa Econômica é muito mais e o nosso slogan é: Ser mais que um banco”, enfatizou.
Lembrou ainda que a Caixa Econômica é parceira do município nas obras de infra-estrutura, saneamento básico, habitação (Programa Minha Casa Minha Vida) e em cerca de 80% dos financiamentos de todos os Programas habitacionais do país. “No Programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, que procura levar habitação as pessoas que mais precisam, a Caixa, financia R$ 25.000,00 por unidade e o retorno é de apenas R$ 1.000,00 por unidade”, lembrou.
Equipe de funcionários da Caixa, que a partir de segunda-feira, dia 09, estarão atendendo os clientes...