Paulo Roberto Galvão apresentou um panorama da operação durante seminário sobre governança e “compliance”
O procurador da República Paulo Roberto Galvão foi um dos palestrantes do seminário Institution-building, Governance and Compliance in Brazil: Politics, Policy, and Business (fortalecimento institucional, governança e conformidade no Brasil: política, diretrizes e negócios), promovido pela Universidade de Columbia nos dias 6 e 7 de fevereiro. O objetivo do evento, O evento tem como objetivo discutir os efeitos da operação Lava Jato nas instituições brasileiras.
O público teve a oportunidade de conhecer mais sobre a Lava Jato a partir do relato de alguém que está na linha de frente das investigações. Além de explicar as fases da operação desde seu início, Galvão apresentou os resultados obtidos, destacando que, por meio de acordos de colaboração, já foram recuperados R$ 10,1 bilhões, dos quais R$ 756,9 milhões estavam no exterior. O procurador da força-tarefa também abordou a importância da aprovação de medidas eficazes contra a corrupção e respondeu perguntas da plateia.
“O evento representa importante oportunidade para ampliar e esclarecer o debate sobre a importância da operação Lava Jato para o futuro do país. Foram discutidos de forma ampla e democrática os resultados que podem decorrer da operação nos campos político, econômico e ético”, afirma o procurador Paulo Roberto Galvão.
Lava Jato – Acompanhe todas as informações oficiais do MPF sobre a operação Lava Jato no site www.lavajato.mpf.mp.br.
10 Medidas – O combate à corrupção é um compromisso do Ministério Público Federal. Para que a prevenção e o combate à corrupção existam de modo efetivo, o MPF apresentou ao Congresso Nacional um conjunto de dez medidas distribuídas em três frentes: prevenir a corrupção (implementação de controles internos, transparência, auditorias, estudos e pesquisas de percepção, educação, conscientização e marketing); sancionar os corruptos com penas apropriadas e acabar com a impunidade; criar instrumentos para a recuperação satisfatória do dinheiro desviado. Saiba mais em www.dezmedidas.mpf.mp.br.
Assessoria de Comunicação - Ascom
Procuradoria da República no Paraná
Telefones: (41) 3219-8843/ 8870/ 8934/ 98700-2242/ 98852-7555