Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governança do Estado se reúne no Oeste do Paraná para discutir estratégias para o setor de tecnologia da informação
  Data/Hora: 27.jul.2017 - 7h 46 - Categoria: Oeste  
 
 
clique para ampliar

O Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná se reuniu nesta quarta-feira (26), em Foz do Iguaçu, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), onde ocorre o Paraná TIC 2017. No ato participaram os deputados, federal, Alex Canziani, e estadual, Guto Silva. A intenção é viabilizar projetos com o apoio de forças políticas. Fazem parte do comitê diversos órgãos, governamentais e não-governamentais, caso de universidades, Arranjos Produtivos Locais (APLs), e entidades ligadas ao setor no Estado.

 

Alguns pleitos, caso, por exemplo, da viabilização de uma unidade ao Paraná da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), estiveram em pauta. O órgão trabalha o fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

 

Esforço conjunto

A partir de um esforço conjunto entre os setores privados, representações institucionais e bancadas políticas, devem ser encaminhadas demandas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), para os governos estadual, e federal. Nos próximos dias uma agenda está proposta com o governador Beto Richa, esforço na busca de sensibilização dos gestores públicos com relação às necessidades do setor.

 

 

Conforme o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), Roberto Carpes, a reunião em Foz do Iguaçu, com a presença de deputados, foi muito importante no encaminhamento dos pleitos de TIC. “A união com o meio político em busca de força para desenvolver a tecnologia da informação e comunicação do Oeste do Paraná é muito interessante”, salienta.

 

Paraná TIC

O presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-Paraná), Adriano Krzyuy, ressalta a importância do trabalho que está sendo desenvolvido. “O Paraná TIC já é uma entrega do primeiro ano de atividades da Governança de TIC”, ressalta.

 

“Precisamos traduzir o que o segmento tem de demandas. É feito um trabalho de planejamento junto a outros órgãos”, observa o deputado estadual Guto Silva. Trabalhar os pontos específicos de fortalecimento do setor para potencializar os resultados está entre os objetivos nos próximos dois anos.

Apoio governamental

A bancada tem a clareza sobre o que o setor de TIC representa para o Paraná e para o Brasil, segundo Canziani. “O setor está em desenvolvimento, mas pode aumentar ainda mais sua representatividade a partir de ações conjuntas”, frisa.

 

Resolver os gargalos e viabilizar recursos para realizar os projetos pautados é o próximo passo para a Governança Estadual. Novas estratégias de desenvolvimento serão adotadas a partir da união dos atores no Estado, com apoio de representantes nacionais.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Exposição
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein
Banner Lúcia Helena
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios