Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Municípios se reúnem em Santa Helena para oficina de Saúde Integrativa
  Data/Hora: 22.ago.2017 - 11h 23 - Categoria: Oeste  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Contraposto a combater doenças, os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu trabalham a manutenção da saúde. O método é replicado por intermédio do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, através do Convênio Linha Ecológica. Nesta terça-feira (22), uma oficina de trabalho ocorre em Santa Helena, com a participação de sete municípios.

 

 

O projeto de Saúde Integrativa na Escola está sendo levado para 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3). Inicialmente a proposta foi apresentada aos secretários de educação e, a partir disso desenvolvida com cada município através de núcleos. São envolvido 360 representantes de todas as escolas municipais. Nutricionistas, psicólogos e coordenadores pedagógicos das secretarias municipais participam de quatro momentos formativos.

 

A presidente do Conselho, Cleci Rambo Loffi, a ação é alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e representa um ganho muito importante para professores e a comunidade em geral.

 

Em moldes de multiplicação do conhecimento, os profissionais que recebem o treinamento constituem, nas escolas, núcleos promotores de saúde integrativa, envolvendo profissionais da educação, alunos e a comunidade escolar, conforme Roberto de Almeida, médico especialista em Medicina Intensiva, Gestão Hospitalar e pesquisador da Medicina do Estilo de Vida e Salutogênese.

 

São quatro etapas a serem desenvolvidas. O início dos trabalhos ocorreu em 2017 e a finalização se dará em julho de 2018, conforme a assessora pedagógica do convênio da Itaipu Binacional com o Conselho dos Lindeiros, Carmem de Lima.

 

De acordo com o coordenador da Linha Ecológica, Mauri Schneider, com esta iniciativa busca-se a promoção da saúde a partir dos eixos educação/saúde/sustentabilidade, através de dinâmicas, práticas, reflexões e novas metodologias integrativas do indivíduo consigo mesmo e com o ambiente.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição