Ainda me lembro como se fosse hoje, a realização do 1º Flashback, um Encontro/Reencontro memorável não só com os amigos – mas, principalmente com essa arte das artes que nos coloca num patamar superior – SUA EXCELÊNCIA A MÚSICA. A música, que quando feita sem a intenção molecular/comercial se torna numa fonte de energia inspiradora, capaz de nos colocar a bailar e viajar no tempo e no espaço como se estivéssemos flutuando entre as maravilhas das maravilhas desta Criação.
No último sábado (07), foi realizado a sua 2ª edição no Itália Eventos – e por motivo de força maior, não pude comparecer – mas, o meu pensamento, a minha alegria e o desejo de que o mesmo repetisse o sucesso da primeira edição, estava presente, torcendo sem nenhum interesse ego centrista ou coisas do gênero.
Acredito que a realização de eventos dessa natureza, deveria acontecer com regularidade em todas as camadas sociais com respeito às origens, a etnia, a tradição, os costumes, enfim, fazendo com que os seres que vivem no entorno possam visualizar além do plano visível – lugar esse que não se compra favores, tampouco o dinheiro é usado como moeda de troca. Os interesses e valores são os outros – harmonizar, valorizar e emoldurar o santo valor das amizades.
“O evento foi maravilhoso. E confesso que fui para esse segundo Embalo dos Anos 70 e 80, com a beleza da redação que você colocou na matéria da primeira edição. Perguntaram por que é que você não foi. Mesmo não tendo ido, se possível, gostaria que você entrasse em contato com os Organizadores e fizesse uma matéria e deixasse registrado esse evento – com aquela redação que só você sabe fazer”, me pediu uma alma transbordando de energia e alegria essa semana.
Como resistir um pedido desse? E o nosso entrevistado a seguir é o Sãomiguelense Edson Fernando da Silva, um dos Organizadores deste Evento e que tem demonstrado um grande desejo de ver a nossa cidade se unir em torno de um grande projeto que nos traga prosperidade, crescimento econômico e social. Edson faz parte também da Comissão Organizadora do Encontro dos Amigos da Velha Gaúcha, que realizou no mês passado o Segundo Encontro em Cuiabá no Mato Grosso com grande sucesso. Confira o que ele diz:
Jornal – Esta já é a segunda edição deste evento e pelos comentários dos participantes, já estão ansiosos para que o terceiro venha o mais rápido possível. Como iniciou essa ideia?
Edson – A iniciativa de reviver os bons momentos dos anos 70 e 80 – os Flashback da época onde grande parte dos que viviam em São Miguel dançavam muito na Discoteca “Kachanga”, como era chamada, foi uma ideia minha. O principal objetivo foi contribuir para que São Miguel tivesse algo a mais para se divertir e, ao mesmo tempo, reencontrar amigos e relembrar os anos dourados das discotecas. Para colocar em prática essa ideia, chamei alguns amigos como a Marcia Janete da Silva, Jones de Souza e esposa, Marizia Knack e seu marido, Veranice Scheffer e seu marido e a Vanilda Scheffer Justo para fazerem parte da Comissão Organizadora.
Jornal – O principal objetivo, pelo o que entendi, é levar diversão e entretenimento. Como foi o comparecimento do público e se existe algum caráter filantrópico?
Edson - O comparecimento do público ficou dentro do que prevíamos. O mais importante é que as pessoas se divertiram até o amanhecer. Assim como no primeiro que realizamos, ajudamos a Pestalozzi de São Miguel.
Jornal – A ideia de realizar eventos assim está restrita a São Miguel, ou a Comissão pretende ampliar também para outros municípios?
Edson - A Festa como foi muito bem organizada e comentada na região, algumas cidades querem que a gente organize para arrecadar fundos para entidades carentes daqueles municípios.
Jornal – Qual a avaliação que você faz da realização desse evento?
Edson – “A avaliação é positiva, pois nossa cidade é carente de festas como essas, onde não só os nossos jovens como a sua população de modo geral, além de se divertirem conseguem reencontrar os amigos – e também, ajudar as entidades. A nossa intenção é organizar muitas Festas boas como essa para São Miguel. Aguardem-nos”, pontifica Edson.
(Fotos da página da Rita de Cássia - Flaschback e redes sociais)