banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Haroldo Capelletti Nogiri Filho: Sinto em dizer, mas São Miguel do Iguaçu não é Bolsonaro.
  Data/Hora: 1.fev.2018 - 21h 36 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Pode ter uma grande parcela que apoia um ditador nessa cidade, porém, em nome de minha família e meus amigos, essa placa não nos representa. Não somos a favor de alguém que enalteceu um torturador que violentava mães na ditadura e mostrava a seus filhos.

 

Não somos a favor de alguém que acha que homossexuais são frutos da falta de educação pelos pais. Mas, quem se importa, não é mesmo? Ele é a favor da família. 


Não apoiamos alguém que disse que não estupraria Maria do Rosário porque ela não merecia. Como se existissem as que merecessem sofrer tal atrocidade. Não apoiamos alguém que acha melhor ter um filho morto do que gay.

 

Não apoiamos alguém que diz que o único jeito de consertar o Brasil é através de uma guerra civil. Não apoiamos alguém que diz que aplicaria um golpe assim que entrasse na presidência. Mas quem se importa, não é mesmo? Ele é um indivíduo ético.

 


Se você acha que condenar homossexuais é o certo. Se você acha que gay é falta de “surra”. Sinto em dizer isto a você, mas sua sexualidade é tão insegura e frágil quanto a de Bolsonaro. Se você acha que a solução é matar todo prisioneiro, armar a população e implantar uma ditadura. Sinto em dizer isto a você, mas você não sabe o significado de ser ético. A internet está aí para isso, amigo. Informe-se.

 

Nesses momentos, empatia é crucial. Acho bom se colocar no lugar de outras pessoas. Pelo menos por um momento. Não é difícil. Coloque-se nos lugares das várias crianças que perderam suas mães no período ditatorial e até hoje não sabem o que aconteceu com elas.

 

Coloque-se no lugar das mulheres eletrocutadas pelo torturador que Bolsonaro enalteceu. Coloque-se no lugar dos homossexuais que são espancados e mortos por beijarem alguém do mesmo sexo. Coloque-se no lugar de alguma garota que já foi vítima de estupro. O quão doloroso deve ser para ela ouvir o discurso de Bolsonaro a Maria do Rosário.

 


Ser a favor do Bolsonaro é ser basicamente contra mim. Sou homossexual assumido. Sofri preconceito desde criança por ter um jeito “diferente”. Portanto, acho inadmissível escutar que eu seria quem eu sou, pois meus pais não me bateram ou não me deram educação.

 

Conheço meninos que foram expulsos de casa por serem homossexuais e estavam desesperadamente buscando por abrigo. Conheço pessoas que foram espancadas por beijarem alguém que gostavam. Ter Bolsonaro no poder, dará voz aos preconceituosos e permitirá que atos como estes sejam facilmente aceitos. Uma pessoa com discurso extremamente autoritário influencia o extremismo. 

 


Se você leu tudo isso e ainda acha que as decisões e ideias de Bolsonaro são legais e super aplicáveis, acredite em mim: você não é a favor da família. Tampouco a favor da ética. Favor da moral? Só se for a medieval. Tempos mudaram. A biologia, sociologia e outras áreas do conhecimento humano mostram o quanto às ideias de Bolsonaro são arcaicas e maldosas.

 

Se você prefere ir contra tudo isso. Sinta-se a vontade para ser egoísta e mesquinho. E se ainda insistir na honestidade de Bolsonaro, lembre-se que ele afirmou sonegar impostos. Além disso, as acusações contra ele vêm dizendo o contrário. Estranho, não? Achava que “bandido bom é bandido morto”.

 

Qualquer pessoa que esteja passando pela mesma situação em sua cidade, saiba que esta publicação serve para todos, não apenas aos sãomiguelenses.

 

 

Pra quem insiste em achar que tudo é inventado. Aqui estão alguns links:
Reportagem sobre o Ustra: https://www.youtube.com/watch?v=LiNyb5aDERo
Maria do Rosário: https://www.youtube.com/watch?v=yRV98Im5zRs
Recortes de uma entrevista feita por ele em 1999 falando absurdos: https://www.youtube.com/watch?v=WWOWsUiddhg&t=1s
Esse vídeo é para supostamente defender o Bolsonaro, mas, ao se analisar bem, perceberá que ele diz que gays são frutos de ambientes promíscuos e sem educação: https://youtu.be/hg7V-3ItHt0

 

 

 

Vania Justo Medeiros
Vania Justo Medeiros Depois de ler um texto desse,não precisamos falar mais nada,Parabéns a este jovem...
 
Willian da Silva
Willian da Silva C numa cidade igual a nossa não conseguimos eleger um prefeito quem dirá um presidente
 
Laudy Paludo
Laudy Paludo Viu, ainda tenho esperança na humanidade

 

 

 

Andressa Miranda
Andressa Miranda 👏👏👏👏👏👏👏
 · 

 

 
Elza da Costa
Elza da Costa Tenho percebido em muitas publicações de jovens entre 16 e 20 anos e graças a Deus com uma mente muito esclarecida, porque leram, estudaram e compreenderam, isso significa que, os professores fizeram um excelente trabalho nessa geração!! Vamos acreditar que o Brasil tem jeito!! Que eles continuem mostrando a esses que, muitas vezes, por falta de "oportunidade" não tenham conhecimento sobre esse " pré candidato", procurem conhece-lo!!
 
 
Andrey Groth
Andrey Groth Não consigo ver melhorias do jeito que está, precisa de mudança no sistema, ou pelo menos na forma com que se governa, eis a nossa única esperança, Bolsonaro!
 
 
Andrey Groth
Andrey Groth Não apoiamos um governo no qual quer todos pobres e burros pra manipular facilmente, não queremos nossos filhos estudando *pornografia*, queremos uma sociedade digna, limpa e clara, e não o absurdo que já está
 
Cleiton Klein
Cleiton Klein Bolsonaro na veia 💪 resto é lixo ✌🏻👏🏻
 
 
Edivan Brito
Edivan Brito Pois é Andrey a velha doutrinação ideológica de quem quer o bem da população e comparado com che o chancho,único que tem propostas para tornar crimes hediondos violência contra quem nao pode se defender,mas é assim no pais em que ter uma ideia contraria e ser homofóbico e fascista e nem saber o real significado da palavra...
 
Andrey Groth
Andrey Groth Mas me conter e deixar do jeito que está além de ruim é vergonhoso
 
Edivan Brito
Edivan Brito Andrey Groth é muito vitimismo,mimimi kkk
Neumar Rezende
Neumar Rezende Maquiavel coloca que política é um território traiçoeiro e que nem sempre uma conduta marcada por princípios rígidos leva aos melhores resultados. O desafio é saber que se está lidando com terreno pantanoso"

Apenas uma sugestão de leitura, penso eu qu
e todos deveriam ler "O Príncipe" de Maquiavel pra poder conseguir ter o mínimo de discernimento em alguns pontos defendidos. Nunca um livro com mais de 500 anos foi tão atual.
 
 
Nayara De Stefani
Nayara De Stefani Eu queria entender, juro que queria, a lógica daqueles que acreditam que um presidente é capaz de mudar um país de dimensoes continentais, com um congresso enorme, altamente corrupto, onde só se aprovam coisas de interesse próprio ou na base da propina (reeleição de FHC, mensalão, impeachment sao só alguns exemplos). Aqui vale lembrar a fala de Mujica, que disse que Lula lhe falou ser impossivel governar o país sem corrupçao.
Queria tb entender a lógica desse povo que acha que para o país melhorar nos precisamos de leis e condutas sociais que vão na contra mão de todos os países desenvolvidos. Querem a qualidade de vida da Suíça, Canada, Dinamarca, Noruega, Islândia, Holanda, França, Alemanha, EUA...Mas deusolivre aprovar leis que já foram há mto aprovadas nesses países, que têm ligação direta com a qualidade de vida...aí eh coisa de comunista...
Quero entender a logica de quem defende estado mínimo, um candidato neo liberal (que ao mesmo tempo é super estadista???), mas que quer saúde publica de qualidade.
Quero entender a demente lógica de quem acha que só existe Bolsonaro, PT e PSDB. Que bradam que naonapoiar alguem tao incapacitado e atrasado quanto Bolsonaro significa apoiar PT (que jah virou caso de doença na cabeça de alguns).
Eu fico curiosa em saver exatamente oq essas pessoas querem para o Brasil...
 
 
Neumar Rezende
Neumar Rezende Não está difícil, está praticamente impossível entender. Infelizmente é fato essa sua abordagem, se você não é "um", automaticamente você é o "outro". As pessoas não conseguem mais dialogar, debater, argumentar encima das propostas dos seus respectivos, única coisa que sabem fazer em tudo quanto é postagem e usar as hastgs #Bolsonaro2018 e #LulaPresidente, é usar elas e a intolerância começa, porque propostas nem nunca vi.
 
 
 
Curtir
 
Amei
 
Haha
 
Uau
 
Triste
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Bassani
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Exposição