Pode ter uma grande parcela que apoia um ditador nessa cidade, porém, em nome de minha família e meus amigos, essa placa não nos representa. Não somos a favor de alguém que enalteceu um torturador que violentava mães na ditadura e mostrava a seus filhos.
Não somos a favor de alguém que acha que homossexuais são frutos da falta de educação pelos pais. Mas, quem se importa, não é mesmo? Ele é a favor da família.
Não apoiamos alguém que disse que não estupraria Maria do Rosário porque ela não merecia. Como se existissem as que merecessem sofrer tal atrocidade. Não apoiamos alguém que acha melhor ter um filho morto do que gay.
Não apoiamos alguém que diz que o único jeito de consertar o Brasil é através de uma guerra civil. Não apoiamos alguém que diz que aplicaria um golpe assim que entrasse na presidência. Mas quem se importa, não é mesmo? Ele é um indivíduo ético.
Se você acha que condenar homossexuais é o certo. Se você acha que gay é falta de “surra”. Sinto em dizer isto a você, mas sua sexualidade é tão insegura e frágil quanto a de Bolsonaro. Se você acha que a solução é matar todo prisioneiro, armar a população e implantar uma ditadura. Sinto em dizer isto a você, mas você não sabe o significado de ser ético. A internet está aí para isso, amigo. Informe-se.
Nesses momentos, empatia é crucial. Acho bom se colocar no lugar de outras pessoas. Pelo menos por um momento. Não é difícil. Coloque-se nos lugares das várias crianças que perderam suas mães no período ditatorial e até hoje não sabem o que aconteceu com elas.
Coloque-se no lugar das mulheres eletrocutadas pelo torturador que Bolsonaro enalteceu. Coloque-se no lugar dos homossexuais que são espancados e mortos por beijarem alguém do mesmo sexo. Coloque-se no lugar de alguma garota que já foi vítima de estupro. O quão doloroso deve ser para ela ouvir o discurso de Bolsonaro a Maria do Rosário.
Ser a favor do Bolsonaro é ser basicamente contra mim. Sou homossexual assumido. Sofri preconceito desde criança por ter um jeito “diferente”. Portanto, acho inadmissível escutar que eu seria quem eu sou, pois meus pais não me bateram ou não me deram educação.
Conheço meninos que foram expulsos de casa por serem homossexuais e estavam desesperadamente buscando por abrigo. Conheço pessoas que foram espancadas por beijarem alguém que gostavam. Ter Bolsonaro no poder, dará voz aos preconceituosos e permitirá que atos como estes sejam facilmente aceitos. Uma pessoa com discurso extremamente autoritário influencia o extremismo.
Se você leu tudo isso e ainda acha que as decisões e ideias de Bolsonaro são legais e super aplicáveis, acredite em mim: você não é a favor da família. Tampouco a favor da ética. Favor da moral? Só se for a medieval. Tempos mudaram. A biologia, sociologia e outras áreas do conhecimento humano mostram o quanto às ideias de Bolsonaro são arcaicas e maldosas.
Se você prefere ir contra tudo isso. Sinta-se a vontade para ser egoísta e mesquinho. E se ainda insistir na honestidade de Bolsonaro, lembre-se que ele afirmou sonegar impostos. Além disso, as acusações contra ele vêm dizendo o contrário. Estranho, não? Achava que “bandido bom é bandido morto”.
Qualquer pessoa que esteja passando pela mesma situação em sua cidade, saiba que esta publicação serve para todos, não apenas aos sãomiguelenses.
Pra quem insiste em achar que tudo é inventado. Aqui estão alguns links:
Reportagem sobre o Ustra: https://www.youtube.com/watch?v=LiNyb5aDERo
Maria do Rosário: https://www.youtube.com/watch?v=yRV98Im5zRs
Recortes de uma entrevista feita por ele em 1999 falando absurdos: https://www.youtube.com/watch?v=WWOWsUiddhg&t=1s
Esse vídeo é para supostamente defender o Bolsonaro, mas, ao se analisar bem, perceberá que ele diz que gays são frutos de ambientes promíscuos e sem educação: https://youtu.be/hg7V-3ItHt0