A nossa entrevistada de hoje é a jovem presidente do Interact Club de nossa cidade, Bárbara Cristina Alberton. O convite para essa entrevista foi logo após vê-la coordenando uma reunião do seu Club, onde com muita energia, em certos momentos indo às lágrimas, inclusive, cobrava empenho e responsabilidade de toda a equipe. “Nosso evento só vai se realizar com sucesso se todos, absolutamente todos demonstrarem na prática que tem responsabilidade e cumprem com os compromissos assumidos”, pregava ela.
Fotos: Arquivo pessoal - Bárbara estava coordenando uma reunião com vistas aos preparativos do principal evento do ano realizado pelo Interact Club – GIDS 2019, que contará com a participação de cerca de 700 jovens entre 12 e 18 anos de idade dos 38 municípios que compõe o Distrito 4640 do Rotary Club. O evento se realizará nos dias 04, 05 e 06 de outubro nas dependências da UNIGUAÇU / FAESI.
Ao ser perguntado quem é Bárbara, de imediato citou um por um o nome dos pais, irmãos e avós - como se a família fosse a sua própria extensão... Bárbara estuda atualmente no Colégio Educação Ativa, onde está terminando o último ano do Ensino Médio. “Estou me empenhando para passar em Odontologia na Unioeste. Entrei no Interact pela influência da minha prima Morgana Magnoni Sehenem – e hoje vejo o quanto sou sortuda de ter entrado pra esse clube e depois de um tempo assumir a presidência”.
Jornal - Qual é o seu grande sonho?
Bárbara - Meu sonho é entrar e terminar a faculdade tendo sucesso profissional, e também um ótimo marido para passar a vida do meu lado. Sonho em conhecer o mundo e ser feliz ao lado das pessoas que amo.
Jornal - Como foi ser presidente do Interact neste período?
Bárbara - Bom, eu fiquei feliz em assumir a presidência e poder estar à frente do clube. Espero que tenha sido uma boa gestão, e que eu tenha cumprido meu papel com todos. Consegui realizar muitos projetos e sempre tentei seguir o lema rotário de “Ser a inspiração!”
Jornal - O que os jovens que virão para São Miguel participar desta Gincana pode esperar em termos de recepção?
Bárbara - Estamos nos organizando previamente para que tudo saia nos conformes e sejam atendidos da melhor forma possível, prezando sempre o respeito e a ética perante qualquer um.
Jornal - O que você gostaria de ter realizado durante este período que esteve a frente do Interact e não conseguiu?
Barbára - Gostaria de realizar mais projetos e instigar os interactianos para que se empenhem mais e percebam que são o futuro do Rotary.
Jornal - Qual o livro que mais gostou – que mais lhe inspirou?
Bárbara - Acredito que o livro “A teoria de tudo” escrito por Jane Hawking, mulher de Stephen Hawking que é um caso de superação e inspiração a todos.
Jornal - Este livro é realmente incrível, por se tratar de uma biografia, escrita pela própria Jane, o que o torna muito mais real e verdadeiro. O que mais o tocou nesta história de amor e superação?
Bárbara - O modo que ambos se ajudaram para crescer. Além disso, foi Jane que ajudou Stephen a sobreviver, para que ele pudesse se reerguer e ser muito influente na ciência.
Jornal - Como você define Deus?
Bárbara - Deus é um Ser Superior que nos guia para provarmos o nosso melhor
Jornal - Como define a família?
Bárbara - Família é à base de tudo, onde somos formados e temos a primeira perspectiva de tudo e todos. Nosso porto seguro, onde sabemos que podemos contar para sempre.
Jornal - Os jovens na sua grande maioria não desgrudam do celular e as relações são muito mais virtuais do que presenciais – o que você acha disso?
Bárbara - Todos devem saber medir o que é real e o que é virtual para que possamos viver em harmonia com a sociedade ao nosso redor.
Foto do último evento em Palotina onde foi membro da Comissão Central Organizadora