O encerramento do primeiro semestre da Uniguaçu/Faesi, realizado ontem (14), foi marcado por um clima de alegria e descontração, onde o bom público presente pode participar e interagir com o II Arraiá, com ótimas apresentações das Danças de Quadrilhas.
Pelo esforço e dedicação dos envolvidos, tudo indica que as apresentações, envolvendo todos os Cursos oferecidos pela Instituição, além de valer prêmio em dinheiro, deveria valer nota também...
A quadrilha dança tradicional das festas juninas é uma dança coletiva, que conta com a participação de vários casais vestidos, preferencialmente, de roupas caipiras. E quando ela vem embalada por Luiz Gonzaga e Cia., derruba barreiras e enche o espaço de graça e beleza – integrando e energizando o ambiente como um todo...
Logo no início, a turma do Primeiro Período de Terapia Ocupacional, apresentando a coreografia TERAPIA DO AMOR JUNINO, levou alegria para o centro do salão procurando esquentar os corações de “quem busca boas energias, respeitam e amam a nossa cultura”, pregava o apresentador Jhon Lenon, responsável pelo agito da noite...
Mas, quem roubou a cena e arrancou os aplausos mais calorosos foi à turma do Terceiro Período de Ciências Contábeis. Sincronizados ao som de Luiz Gonzaga e contagiados pelo ritmo da sua Sanfona, esparramaram alegria, sutileza e beleza, conquistando merecidamente o PRIMEIRO LUGAR.
Com a proposta de transformar o salão num bailão bem animado, a turma do Primeiro Período de Educação Física, com a dança Amor de São João, muito bem coreografada, por sinal, onde o mocinho fala em alto e bom som para que todos possam ouvir – “vou pedir ao meu São João, pra fugir com você num balão”, conquistou o SEGUNDO LUGAR.
A turma do Quarto Período dos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas, em homenagem a São Pedro, Santo Antônio e São João, levou para o salão o “xote” relembrando os matinês e os animados bailes que até hoje acontecem de norte a sul do país. Com essa proposta de lembrar que, ainda hoje, momentos assim é uma das ocasiões mais esperadas por moças e rapazes que buscam aproveitar a oportunidade para trocarem olhares e engatar um possível romance, eles conquistaram o TERCEIRO LUGAR, com uma bela apresentação.
A tarefa de escolher os melhores da noite ficou a cargo de um Júri Técnico formado por Professores e Coreógrafos – Anna Suelyn Serena, Professora e bailarina (Departamento de Cultura de Itaipulândia), graduada em Pedagogia pela Unioeste e pós-graduada em Psicomotricidade; Ederson Luiz Terra, músico, Diretor de Cultura aonde vem atuando e desenvolvendo diversos projetos musicais e sociais; Diego Canever, formado em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo e Letras – Professor de Português Instrumental e Metodologia Científica, da Uniguaçu.