Por Cláudia Vieira da Rosa, via redes sociais...
Foto ilustrativa - internet (sindispreto) - No meu entendimento, há dois motivos, pode ser que existam mais é lógico, que levam à guerra: religião e petróleo. Vamos entender que essa guerra entre os EUA com os países do Oriente não é novidade nenhuma pra nós. Milhares continuam morrendo.
Os EUA têm a sua reserva de petróleo mas pretendem conservar. Usam a religião e o terrorismo para convencer o mundo que eles estão com a razão.
Por que o nosso país, tão "pacato", está passando por tantas discórdias, ódio e intolerância por adeptos à esquerda e que se encontra tão dividido? Por causa do Lula? Negativo. Por causa da Dilma? Negativo.
"Maldita" hora que a Petrobras descobriu o pré-sal. A questão é, puramente, dinheiro.
Hoje, esse governo repleto de amadores está destruindo a nação e sua soberania com aplausos de muitos brasileiros e com o silêncio daqueles que colaboraram para total desgraça que estamos vivendo hoje.
É preciso compreender que não se brinca com o petróleo.
É preciso compreender que não se brinca com religião.
A segunda guerra foi exemplo e jamais podemos esquecer tamanha atrocidade.
Ninguém, penso, quer ver um hitler pela frente.
Finalmente, toda essa confusão que já conhecíamos lá num mundo tão distante atingiu o nosso querido Brasil porque se tornou rico e parte do seu povo ou não compreendeu, ou não estava preparado ou acreditou nas fake News criadas, imaginem só, pelos EUA com o apoio de uma empresa inglesa.
Agora vai uma singela pergunta que não posso deixar de fazer. Por onde andam todos aqueles vestidos de verde e amarelo que ocupavam as nobres avenidas exigindo o fim da corrupção, o fim do nepotismo, a volta da ditadura, transparência nas contas públicas e tantas outras solicitações?
Todas, salvo engano, sem exceção, estão sendo praticadas nesse atual desgoverno escancaradamente. O que parecia mortal para os governos antecessores passou a ser uma correção, um ajuste ou qualquer outra definição, que afirmo, categoricamente, vergonhosa. O que aconteceu com as "nobres" avenidas?
Parecem que foram abandonadas. Cadê aquela farda verde e amarela? Insuportável.
Vários países, com raríssimas exceções, estão perplexos!
A ficha ainda não caiu pra muita gente. O amargo é muito grande mas tenho fé e muita esperança que vamos resistir