Por Rosita Fonteles,
No Canadá, foi implementada a brilhante ideia de combinar lares para idosos com órfãos. O resultado ultrapassou todas as expectativas!
Os idosos encontraram netos amorosos, e os órfãos pela primeira vez sentiram o que era amor e cuidado paternal. Os médicos observaram uma melhoria em todas as funções vitais nos idosos. A olhos vistos despertam um grande interesse na vida.
Crianças que primeiro rejeitaram seus abraços, tementes, inseguros e tristes viraram crianças barulhentas e mais felizes. As crianças encontraram uma família que nunca tiveram, os idosos voltaram a sentir o calor de um lar cheio de netos.
A solução perfeita para as pessoas inteligentes que entendem que as crianças precisam de um abrigo e idosos solitários de companhia para se sentirem amados e úteis. (Do Face... Jane Azevedo)
Recebi essa mensagem pelo WhatsApp e acho que vale a pena compartilhar. Segundo o IBGE o número de idosos aumentou 18% em 5 anos no Brasil e o número de crianças vivendo em abrigos continua alto. Acredito que a união desses dois grupos pode ser benéfica e um bom exemplo deve ser seguido. Ajude a divulgar essa ideia, pode resultar em mais qualidade de vida para o nosso povo. Bom dia!