Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! Nem um controle é
Exercido ou enviado a Terra,
Sobre o “bem e o mal” por
Um “Deus” que está acima.
Se fosse assim, a
Consciência Divina já teria
Restabelecido a natureza
Inerente e transcendente do amor
Sobre a mente das pessoas e
Todos os problemas resolvidos.
O mundo seria um paraíso.
Divinamente esclarecedor isso, Mestre! Eu fico imaginando como seria hoje o Planeta Terra, se os seus discípulos tivessem escrito a verdadeira narração do que foi a Sua vida e os Ensinamentos que pregou quando esteve nos visitando na região da Palestina...
- “Eu diria que, um relato verdadeiro e preciso da minha personalidade, minha natureza iluminada, minhas atitudes emocionais e meus ensinamentos em si, teriam amplamente esclarecidos que as antigas formas de religião judaica e meus ensinamentos iluminados eram completamente opostos em todos os aspectos”.
- “A religião judaica possuía conceitos extremamente materialistas. Entretanto, existem escritos por meio dos quais os Judeus espiritualmente iluminados alcançaram, e continuam alcançando, uma percepção mística de nossa Fonte do Ser. Estes em vista do seu estado mental transcendente, devem ser profundamente honrados e respeitados”.
- “O grande problema é que, quando os escritos dos profetas atingiram o homem e a mulher comum, transmitiram uma mensagem diferente, controladora, que era puramente humana e falsa. Nenhum controle do “bem ou do mal” é exercido por um Deus que está lá em cima. Se fosse assim, o mundo não estaria em um estado tão espantoso de transtorno e miséria”.
Qual a explicação, qual o motivo então, Mestre – que levou os seus discípulos a não revelarem a verdade sobre a Sua vida, sobre os Seus Ensinamentos?
- “Os meus ensinamentos eram destinados a tornar as pessoas conscientes da universalidade e do amor – a natureza inerente e transcendente – d`AQUELE – que trouxe toda a Criação para a manifestação visível. O que levou os meus discípulos a se conformarem com uma nova redação foi o medo dos Judeus Ortodoxos. Para ganhar novos adeptos Judeus ao Cristianismo, meus discípulos tiveram medo de renunciar ao Antigo Testamento, uma vez, que este tinha mantido os Judeus unidos durante séculos”.
- “Portanto, extraíram e adicionaram aos meus ensinamentos tudo o que fosse compatível com as velhas crenças religiosas”.
Divinamente esclarecedor isso, Mestre!