banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Acordar cedo
  Data/Hora: 23.set.2022 - 20h 5 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Por Paulo Hayashi Jr.,  

 

Aproveitar bem as primeiras horas da manhã é adotar a produtividade do dia como um mantra para a satisfação e a aprovação da própria consciência. Não significa ser um workholic que desperdiça a vida, mas o contrário. É usar os momentos com inteligência e estratégia para equilibrar as diferentes demandas de forma a dar atenção às partes que, em uma situação de tempo restrito, ficariam descobertas. Não raro, é a ocasião para a família e para os amigos que ficam em segundo plano. 

 

Ser produtivo desde o início do dia permite cumprir metas e a busca pela harmonia nos distintos setores da vida. O que torna a pessoa amiga de si e dos outros. É estar de bem com a existência e de conseguir passar pelo teste do “cobertor curto” do tempo, cujas areias escorrem despercebidas para aqueles que não oferecem a devida atenção. As horas se extinguem e prejuízos podem ser causados para aqueles que não são disciplinados e previdentes com o seu uso. 

 

Não é de se estranhar que, na antiguidade de diferentes culturas, o tempo sempre foi tratado com uma entidade poderosa que merece respeito e reverência. Não apenas as horas e os períodos cronológicos, mas também os momentos íntimos e pessoais que tornam a existência única. 

 

Tempo é a condição para a vida e muitos apenas se dão conta quando já estão no final da jornada. Não deixemos para amanhã o que se pode fazer hoje, em especial o cuidado e o agradecimento àqueles que nos apoiam em nossa vivência. Em especial para Deus. Sem ele, o tempo não existiria. 

 

Paulo Hayashi Jr - Doutor em Administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein