Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Pelé o Grande...! Muito Grande, muito acima do nosso tempo.
  Data/Hora: 5.jan.2023 - 4h 43 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto: Divulgação / Internet - A sua importância para o Esporte, para o país e o mundo é tanta, que no meu ponto de vista, o Ministério do Esporte deveria propor ao Ministério da Educação, um concurso de Redação a nível nacional, com o tema: – Pelé, a alma e o espírito de uma Nação

 

Pelé o Grande...! Muito Grande, muito acima do nosso tempo. O Edson, até pode ter cometido um deslize ou outro, afinal, era humano - mas o Pelé, esse sim, é imortal. Um ser do outro SER que se fez enorme e nos deu uma lição de vida, disposição e amor a humanidade que jamais será esquecido.

 

2023! – que início de ano para ficar eternizado na nossa memória. Três acontecimentos em sequência que nos faz meditar, repensar ...! Mesmo estando com o espírito preparado, tendo em vista que ele já se encontrava há muito tempo acamado, assim que saiu a notícia da sua morte, emocionalmente eu desabei. Não consegui escrever quase nada a respeito...

 

Mas, tenho que render minhas homenagens aos meios de comunicação (assisti pela Rede Globo de Televisão) pelo trabalho majestoso de divulgação do nosso Edson Arantes do Nascimento – o Pelé – atleta do século, muito, muito acima dos demais em todos os sentidos.

 

A sua importância para o Esporte, para o país e o mundo é tanta, que no meu ponto de vista, o Ministério do Esporte deveria propor ao Ministério da Educação, um concurso de Redação, com o tema: – Pelé, a alma e o espírito de uma Nação.

 

O mundo ama e reverencia a sua memória como um dos maiores esportistas da nossa história. E nós? Com seus dribles, gingas e arrancadas ele levava alegria e paz por onde passava com bondade e humildade que encantavas a todos.

 

As imagens estão aí para quem quiser ver, rever, aprender e, na medida do possível colocar em prática o amor por essa Nobre Arte chamada de Futebol. Não acompanhei os outros canais de televisão – mas, o espaço e valorização que o jornalismo da Globo deu ao Rei, é algo que deve ficar perpetuado como um grande legado.

 

Parabéns a Vila Belmiro, a cidade de Santos que parou para reverenciar a memória do Rei. Parabéns ao presidente da Fifa Gianni Infantino que se fez presente no velório e disse: “Vamos pedir a todos os países membros da Fifa para nomear ao menos um estádio em homenagem ao Rei”.

 

Parabéns ao presidente Lula e a sua esposa Janja que, mesmo com todos os compromissos de um início de governo, reservou espaço na sua agenda e se deslocou até a Vila Belmiro e, em nome da Nação Brasileira, levou o seu abraço e as condolências aos seus familiares.

 

Ainda sobre os três acontecimentos deste início de ano, volto a falar e colocar o meu ponto de vista pessoal, em sequência. Amanhã, pretendo escrever e dissertar sobre o Falecimento do Papa emérito, Bento XVI.

 

Sobre o novo Governo, sobre esse momento de transformação, inclusão e amor ao próximo que o nosso país está esperançando – até pelo momento que passamos – deve ter, principalmente para os profissionais da imprensa, um compromisso diário e permanente. Nossos filhos e netos, essa e as futuras gerações merecem viver e conviver com um sistema democrático com saúde, paz, tranquilidade e muita harmonia...  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Bassani
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Banner Einstein