Banner itaipulândia abril

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Com saudade do seu Jair, bolsonaristas se transformaram em terroristas e destruíram boa parte da Praça dos Três Poderes...
  Data/Hora: 9.jan.2023 - 4h 21 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Fotos - Divulgação / Internet - As cenas dantescas de destruição e fúria promovida ontem (08), na Praça dos Três Poderes em Brasília, por cerca de cinco mil seguidores do seu Jair Messias Bolsonaro, já controladas e que deverão ter um julgamento exemplar, nos faz refletir profundamente sobre o momento em que estamos vivendo.

 

Tudo tem que ser acelerado com urgência, urgentíssima. Como isso foi acontecer? Quem são os culpados?

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ontem mesmo decretou intervenção na Segurança Pública do Distrito Federal, nomeando em seguida o atual secretário-executivo da Justiça, Ricardo Cappelli. Um interventor civil, com amplos poderes de convocar o contingente que precisar de todos os setores.

 

O interventor em seguida convocou a Polícia Militar, Força Nacional, Bombeiros e Polícia Civil foi junto com as tropas para as Ruas - e, em questão de horas, retirou os manifestantes e já se tem centenas de baderneiros presos. Um força que chegou tarde, tendo em vista que os baderneiros deram um enorme prejuízo para a Nação, destruindo os prédios públicos, inclusive obras de artes – como quadros famosos, como um Di Cavalcanti.

 

O Ministro Alexandre de Moraes, nessa madrugada, a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), decretou o afastamento do governador Ibaneis Rocha (PMDB) por 90 dias. Em seu lugar, assume o comando do Distrito Federal a sua vice, Celina Leão (PP).

 

 

Ibaneis já vinha sendo questionado por diversos setores por ter nomeado o Anderson Torres, que foi ministro da Justiça de Bolsonaro e um bolsonarista de carteirinha que, pelo visto, antes de ir ao banheiro, liga para o seu ex-chefe perguntando qual a melhor marca de papel higiênico que ele deve usar para as suas necessidades.

 

Outro fato que pesa contra Ibanes também, foi o episódio do dia 12 de dezembro - durante a diplomação do presidente Lula, quando bolsonaristas descontentes com o resultado das urnas, tentaram invadir a sede da Polícia Federal. Eles provocaram pânico na população com incêndio de diversos ônibus e carros no centro de Brasília. Nenhum manifestante foi preso pela Polícia Militar, durante o ato. Posteriormente, através de uma investigação da Polícia Civil, chegou-se a identificação de diversos terroristas e vários deles presos.  

 

Onde estava o Secretário de Segurança Publica do Distrito Federal, Anderson Torres? Pasmem senhores! Ele assumiu no dia 02 e logo em seguida saiu de férias e viajou para Flórida nos Estados Unidos, para onde Jair Bolsonaro fugiu no dia 30 de dezembro.  Ou seja, armou tudo com os terroristas e viajou para saborear a destruição dos prédios públicos, possivelmente dando risada ao lado do seu mito.

 

Quem são as forças que estão por trás de tudo isso e que devem ser responsabilizadas com urgência, urgentíssima? Há vários dias, nas redes sociais através do Instagram, esses terroristas estavam sendo convocados para esse ato, com todas as despesas como passagem, estadia e alimentação pagas.

 

Quem estava pagando tudo isso? Com a prisão desses 400 bolsonaristas e dezenas de ônibus que os transportaram até Brasília, não será difícil se chegar aos FINANCIADORES DESSES ATOS TERRORISTAS...!

 

Quem são eles? O Crime Organizado, com a leniência de uma pequena parte do Braço Armado do Estado. Isso é o que mais choca e preocupa, tendo em vista que circula na internet um vídeo mostrando que dois dias antes de encerrar o mandato de Bolsonaro, o general Heleno, passou em frente ao acampamento dos bolsonaristas em Brasília e questionado por um bolsonarista que lhe perguntou se o presidente Lula subiria a rampa do Planalto – ele disse que não.

 

O Ministro Alexandre de Moraes que preside o inquérito das Fake News, já decretou a prisão de Anderson Torres e, no meu ponto de vista, deveria se reunir com todos os demais membros da Suprema Corte e acelerar os processos contra o seu Jair, o responsável direto por tudo o que aconteceu ontem em Brasília.

 

O presidente Lula, visando pacificar o país, convocou uma reunião de urgência para hoje em Brasília com todos os Governadores que foram unânimes em condenar esse terrorismo na Praça dos Três Poderes...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018