Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A Reunião com os Governadores - a luta contra o fascismo - 1500 “patriotas” presos e o fortalecimento da Democracia e do Governo Lula...
  Data/Hora: 10.jan.2023 - 7h 35 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Fotos: Divulgação / Internet - Como diz o ditado: " A desgraça abre a alma uma luz que a prosperidade não vê...". Na verdade, ao derramarem todo o ódio que nutriam dentro de si contra o patrimônio nacional na Praça dos Três Poderes, acabaram unindo o país em torno da Democracia e fortalecendo ainda mais o Governo Lula.

 

Mais de 1500 patriotas presos que vão ter que responder junto a Justiça, outros querendo fugir do país, acabou-se com os acampamentos e os financiadores se escondendo no mato e não mais cagando no asfalto. E, o mais importante - todos os Poderes da República unidos em torno de uma reconstrução, não só do patrimônio físicos, mas também de alma, mente e coração...! Devem ser punidos na forma da Lei de maneira Exemplar.

 

Nesse ponto, Marcelo Adnet, foi pontual no Tuíte: “No fim das contas, o bolsonarismo é sobre isso: defecar no Portinari, esfaquear Di Cavalcanti, rezar para pneu, pedir ajuda a Ets, bater em jornalista, oferecer cloroquina pra ema, boicotar vacinação e idolatrar torturador. Tudo isso, claro, em nome de Deus”. Vale lembrar que este quadro que foi rasgasdo com faca pelos bolsonaristas, está avaliado em 8 milhões de reais e num leilão poderá chegar a 40 milhões. 

 

Nota 10 com louvor a reunião com os Governadores de todos os Estados da Federação, ontem (09), em Brasília. Todos demonstrando apoio ao Legislativo, a Suprema Corte e ao Poder Executivo.  Dos 27 Governadores, 23 se fizeram presentes e quatro, impossibilitados de se fazer presente, enviaram representantes.

 

Uma bela iniciativa também, vem do Ministério Público de São Paulo que abriu um Processo de Investigação contra a Jovem PAM. No ponto de vista do procurador Yuri Corrêa da Luz e que já vinha sendo denunciado por vários setores: “atores públicos como a Jovem PAM INCITARAM a população para, ao fim, pessoas se transformarem em terroristas e tomarem uma atitude criminosa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito”.

 

Iniciativas como esta deveriam ser tomadas pelos Ministério Público em todo o país, afinal, todos os dias vemos nas redes sociais pessoas, muitas delas emponderadas, fomentando ódio e pregando a divisão, o caos e a barbárie.

 

Essa mesma iniciativa contra a Jovem PAM, deveria ser tomada imediatamente contra o Pastor Silas Malafaia que, em diversos vídeos vem pregando o golpe e derramado ódio nas redes sociais. Ontem gravou um novo vídeo dizendo que vai viajar - o seu passaporte tem que ser retido...

 

O que esse pessoal está fazendo é crime. O Art.359-L, nos lembra que tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais: Pena – reclusão, de 4 a 8 anos, além de pena correspondente à violência.

 

Lembrou o presidente Lula na reunião com os Governadores: “Não é possível um movimento durar o tempo que durou na frente dos quarteis se não tiver gente financiando. Vamos investigar e vamos chegar a quem financiou”.

 

Ricardo Stuckert, que esteve cobrindo a barbárie na Praça dos Três Poderes, lembrou: “Sou fotojornalista há mais de 30 anos e nunca vi tamanha barbárie. A destruição está por toda parte. Levaram minhas máquinas fotográficas, lentes, drone. Levaram parte do meu trabalho. Não são apenas objetos subtraídos e outros depredados. É a nossa história, a nossa memória”. 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena