Fotos: Divulgação / Internet - Como diz o ditado: " A desgraça abre a alma uma luz que a prosperidade não vê...". Na verdade, ao derramarem todo o ódio que nutriam dentro de si contra o patrimônio nacional na Praça dos Três Poderes, acabaram unindo o país em torno da Democracia e fortalecendo ainda mais o Governo Lula.
Mais de 1500 patriotas presos que vão ter que responder junto a Justiça, outros querendo fugir do país, acabou-se com os acampamentos e os financiadores se escondendo no mato e não mais cagando no asfalto. E, o mais importante - todos os Poderes da República unidos em torno de uma reconstrução, não só do patrimônio físicos, mas também de alma, mente e coração...! Devem ser punidos na forma da Lei de maneira Exemplar.
Nesse ponto, Marcelo Adnet, foi pontual no Tuíte: “No fim das contas, o bolsonarismo é sobre isso: defecar no Portinari, esfaquear Di Cavalcanti, rezar para pneu, pedir ajuda a Ets, bater em jornalista, oferecer cloroquina pra ema, boicotar vacinação e idolatrar torturador. Tudo isso, claro, em nome de Deus”. Vale lembrar que este quadro que foi rasgasdo com faca pelos bolsonaristas, está avaliado em 8 milhões de reais e num leilão poderá chegar a 40 milhões.
Nota 10 com louvor a reunião com os Governadores de todos os Estados da Federação, ontem (09), em Brasília. Todos demonstrando apoio ao Legislativo, a Suprema Corte e ao Poder Executivo. Dos 27 Governadores, 23 se fizeram presentes e quatro, impossibilitados de se fazer presente, enviaram representantes.
Uma bela iniciativa também, vem do Ministério Público de São Paulo que abriu um Processo de Investigação contra a Jovem PAM. No ponto de vista do procurador Yuri Corrêa da Luz e que já vinha sendo denunciado por vários setores: “atores públicos como a Jovem PAM INCITARAM a população para, ao fim, pessoas se transformarem em terroristas e tomarem uma atitude criminosa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito”.
Iniciativas como esta deveriam ser tomadas pelos Ministério Público em todo o país, afinal, todos os dias vemos nas redes sociais pessoas, muitas delas emponderadas, fomentando ódio e pregando a divisão, o caos e a barbárie.
Essa mesma iniciativa contra a Jovem PAM, deveria ser tomada imediatamente contra o Pastor Silas Malafaia que, em diversos vídeos vem pregando o golpe e derramado ódio nas redes sociais. Ontem gravou um novo vídeo dizendo que vai viajar - o seu passaporte tem que ser retido...
O que esse pessoal está fazendo é crime. O Art.359-L, nos lembra que tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais: Pena – reclusão, de 4 a 8 anos, além de pena correspondente à violência.
Lembrou o presidente Lula na reunião com os Governadores: “Não é possível um movimento durar o tempo que durou na frente dos quarteis se não tiver gente financiando. Vamos investigar e vamos chegar a quem financiou”.
Ricardo Stuckert, que esteve cobrindo a barbárie na Praça dos Três Poderes, lembrou: “Sou fotojornalista há mais de 30 anos e nunca vi tamanha barbárie. A destruição está por toda parte. Levaram minhas máquinas fotográficas, lentes, drone. Levaram parte do meu trabalho. Não são apenas objetos subtraídos e outros depredados. É a nossa história, a nossa memória”.