Foto ilustrativa: Divulgação/Internet
Jesus! Eu estava lá
E discuti com os Fariseus,
Suportei as suas risadas e
Uma forma de vida
Sem nenhum valor espiritual.
Com certo divertimento,
Resisti com bom humor, eles
Invocarem os profetas e
Seus conceitos do
Todo poderoso Jeová, contra
Os meus Ensinamentos...
Importantíssimo lembrarmos isso, Mestre! Até hoje, vemos perpetuar certos conceitos, dogmas e ritos que faziam parte do Antigo Testamento.
O que houve? O Novo Testamento não era para ser o divisor de águas e o início de uma Nova Era?
- “Devido ao temor da minha morte e o medo de que o mesmo poderia acontecer com eles, os meus discípulos não se libertaram completamente do Antigo Testamento. Assim, muito do que existe no Antigo Testamento foi repassado para a religião “Cristã.”
- “Veja, por exemplo, que - como alternativa ao sacrifício de animais que se praticava nos Templos naquela época, o corpo e o sangue de “Jesus” são, ainda hoje oferecidos pelos sacerdotes no “altar”.
- “Nos tempos de Paulo, isso teria sido inconcebível. Ele tinha uma mensagem simples de “salvação pela minha morte na cruz”, embora não tinha sido a mensagem que eu trouxe aos meus compatriotas na Palestina.”
- “Ainda assim, Paulo realizou um grande serviço à humanidade ao dar início a um movimento que seria um meio de abençoar a todas as raças igualmente.”
- “Ele delineou um modo de pensamento e conduta diária que trazia harmonia as vidas daqueles que procuravam viver de acordo com os seus ensinamentos.”
Lindo..., muito lindo isso, Mestre! O que mais assusta é que, mesmo com todos os meios de comunicação que existem a disposição, os seus Verdadeiros Ensinamentos continuam sendo deturpados.
As pessoas se dizem cristãs e, no entanto, só pensam em si mesmas e querem acumular mais e mais. E quem estiver num cargo de liderança, comandando uma Nação, ou mesmo uma Instituição de Poder e, quiser fazer algo diferente que beneficie a humanidade, é taxado de comunista. Para muitos, o “Deus” deles se chama Mercado...!
Ou seja, parece que estamos vivendo o mesmo clima de barbárie de dois 2000 mil anos atrás em que foste condenado e crucificado na cruz, apenas por querer fazer o bem, curando e abençoando as pessoas.
No último domingo (08), tivemos no centro, no coração do nosso país, cenas de barbárie que preocupam, até por que, muitos desses foram influenciados por líderes religiosos que usam o Seu nome – e falam o tempo todo em Deus, Pátria e Família – o que fazer?
- “A Lei da Semeadura é exata – cada um colhe o que planta. Veja que um ato extremo como este, conseguiu reunificar e dar um importante passo para pacificar o país como um todo”.
- “É importante que compreendas que, quando você se comprometer a percorrer o Caminho de Cristo, deve entender que é um caminho de autoanálise contínua, onde é necessário encontrar a coragem para olhar suas ações à luz do AMOR e enxergar a verdade a respeito de seus pensamentos e emoções.”