Foto ilustrativa - Divulgação / Internet - Acredito que desses mais de 1000 que participaram da destruição da Praça dos Três Poderes, no último domingo, apenas uns 200 - que pelas imagens dá para ver que lideram e realmente quebraram tudo o que viam pela frente, devem permanecer por lá por um longo período.
Logo após as audiências de custódia que todos deverão ser submetidos, a própria Justiça deverá fazer uma triagem criteriosa e rigorosa e, depois de uma profunda reflexão, deixar que a grande maioria responda ao devido processo legal em liberdade.
É fato que, o que eles fizeram seja apoiando ou incentivando com a simples presença, é gravíssimo – e deve ser punido com extremo rigor. Mas, diante de dezenas de depoimentos já colhidos pela Polícia Federal – de que não pagaram pela passagem, pela alimentação (e muitos ainda foram pagos, pelo o que sabemos) e foram abrigados no QG do Exército com barracas e banheiros químicos – o olhar das investigações deve ser focado para a fonte desse mal. Quem são os financiadores, os mentores de tudo isto?
O que eles queriam? Tudo leva a crer que o objetivo era destruir, desfigurar e aniquilar o espaço físico que abrigava a Suprema Corte, o Legislativo, o Judiciário e o Executivo – e claro, colocar o Governo Lula de joelho, obrigando-o a decretar uma GLO (Garantia da Lei e da Ordem).
Se colocando debaixo da saia (assim como os terroristas), no colo do território comandado pelo seu Jair, até então. E, pelo visto, tudo arquitetado e orientado pelo ministro da Justiça do seu desgoverno e, até então, Secretário de Segurança do seu capacho e amigo do peito Ibaneis Rocha – governador, já afastado do Distrito Federal.
Ou seja, eles queriam que o próprio Governo – com apenas oito dias – ainda se aninhando no seio governamental – convidasse o Exército que colocou o Braga Neto como vice do seu Jair, mentor deste terror para garantir a ordem e reconstruir os Três Poderes e já ficarem por lá, por tempo indeterminado.
O golpe perpetuado, só foi frustrado pela inteligência, liderança e perspicácia de Luiz Inácio Lula da Silva, um ser humano muito acima do nosso tempo que imediatamente decretou intervenção na Segurança Pública do Distrito Federal, recolocou a locomotiva em cima dos trilhos e deixou os golpistas de cócoras...
É nessas horas que vemos como faz sentido aquele velho ditado que diz: “A males que vem para o bem.” – “A desgraça abre a alma uma luz que a prosperidade não vê.” Hoje, depois dessa tempestade, vemos o país unido de norte a sul, com todos os Governadores, com todos os Poderes da República, querendo se livrar deste mal que aportou por aqui como uma fraude eleitoral em 2018, com o intuito de destruir a DEMOCRACIA.
Nota 10 com louvor ao Ministro Alexandre de Moraes, carinhosamente chamado por Xandão pelo Bob Jeferson, pela sua coragem e determinação em defesa do Estado de Direito, em defesa da Democracia.
O que não consigo entender, é como ainda está em liberdade o Pastor Malafaia, que vem pregando o ódio e incentivando tudo isto que está acontecendo de forma acintosa e covarde, se colocando como o defensor número um deste fascista extremista chamado de seu Jair. Com urgência, urgentíssima tem que ser afastado e não ter mais nenhum tipo de contato com redes sociais ou qualquer tipo de comunicação que possa destilar o seu veneno.