Morreu nesta sexta-feira(03), aos 65 anos, José Carlos Smiderle, um dos responsáveis pela implantação da Campanha de Escolas da Comunidade(CNEC), primeiro colégio de ensino médio – antigo 2º grau - de São Miguel do Iguaçu fundado em 1969. O seu sepultamento ocorreu ontem mesmo, por volta das 17h00 no cemitério local.
Conhecido carinhosamente por professor Carlos, teve uma vida marcada por inúmeras atuações na sociedade. Entre elas destaca-se o trabalho de implantação do CNEC. “Recordo que, quando da construção da obra, o Carlos e demais companheiros, ajudaram na edificação do colégio. Seu esforço está em cada metro quadrado da escola”, conta emocionada a esposa, Sinclair Amboni Smiderle.

Carlos, na Rádio Jornal, onde fazia um programa semanal...
Foi o 2º diretor da Instituição em 1974, tendo reassumido a direção em 1976.
Andréa Stefania Sereni, diretora da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu(UNIGUAÇU/FAESI) – local onde hoje está o colégio – disse que a educação do município perdeu um de seus balo artes. “Um profissional dedicado e exemplar. Que Deus aumente a Fé e a Esperança dos familiares para que possam suportar esse momento de grande sofrimento”, completou.
Professor Carlos deixa esposa e três(03) filhas.
AI: Ademir José Jung(DRT-PR 8481)
Data: SMI – 03-08-12
Anexo foto do professor Carlos no estúdio da Rádio Jornal de São Miguel do Iguaçu, local em que apresentou por diversos anos os programas “Fogo de chão” e “Querência Amada”.