banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Manu Cândido, cantora e estudante de Música da UNILA, lança novo álbum com canções próprias
  Data/Hora: 12.mai.2023 - 7h 50 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

EP estará disponível a partir desta sexta-feira (12) nas plataformas digitais

 

Da Assessoria – Portal Unila - A cantora Manu Cândido, estudante do curso de Música da UNILA, está lançando o EP Ciclo reunindo seis músicas de autoria própria. O EP, que tem a participação de docentes e estudantes do curso, estará disponível nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira (12).
 

 

“As canções foram imaginadas para cantar a vida de uma maneira simples, contemplando o cotidiano, os sentimentos e tudo que possa transformar o momento em que o ouvinte escuta as composições”, diz a autora. Fazem parte do disco as músicas: Sabiá (Zorzal), Além de alma, Vibra que vem, Zói que brilha, Pinduca Biá e Ciclo (Mar se abrindo) – canção que dá nome ao EP e também faz uma homenagem à UNILA.

 

 

Esse é o segundo trabalho de Manu Cândido, o primeiro foi Infinito (2022). Ambos realizados depois do ingresso da artista no curso de Música. “O curso vem agregando em minha profissão a todo instante, aprendo durante o dia e já aplico nos shows”, conta. “Para a realização do EP Ciclo, me senti mais segura, preparada vocalmente e psicologicamente. E, para mim, que sou compositora e sempre compus minhas músicas sem fluência alguma na parte teórica, desta vez, pude perceber a diferença que faz entender tudo o que está acontecendo em um estúdio, desde os arranjos, tons, harmonias”, completa.

 

 

Por isso, também a homenagem à UNILA, com a canção Ciclo. “Me sinto muito honrada em poder cursar uma Universidade federal como a UNILA, que nos propõe todos os dias grandes aprendizados de vida e academia. Estudar nos dá poder. Poder de escolha, de saber quem somos e nossos potenciais.” Ela conta que ao ser aprovada no curso sentiu “como se o mar estivesse se abrindo”. A autora levou essa sensação para a canção título do disco, que remete ao ciclo do mar, “horas agitado, outras calmaria, como a vida”, diz Manu. “Depois vi que a música queria dizer que a calmaria sempre chega.”

 

 

O disco, que recebeu recursos do Fundo Municipal de Incentivo Cultural de Foz do Iguaçu, também tem a participação de Diego Roque Guerro (acordeão); de Thais Montenegro e Carol Ramalho (intérpretes) e César Orlando Martínez González (violão) músicos já graduados pela UNILA; e de Marina Araldi (intérprete), estudante de Música. Docentes do curso também marcam presença no EP: Analía Chernavsky (intérprete), Lucas Casacio (bateria e percussão), Marcelo Corrêa (piano) e Gabriel Lima Rezende (contrabaixo e arranjos). A produção musical é de Jorge Dalmagro. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Bassani