Da redação - Nesta sexta-feira, dia 21 de junho, São Miguel do Iguaçu, estará inaugurando a “Rua Coberta Addy Cavalca”.
Além de ser uma belíssima obra, com designe futuríssimo, nos lembrando abrigo, aconchego, carinho e proteção com as cores brancas da paz, nos colocando num patamar civilizatório mais elevado, o seu nome, é sem dúvida uma das mais justas e merecidas homenagem a honra e a memória desta Grande Mulher.
Está homenagem, que o Governo Municipal, presta a Dona Addy, me traz a memória o belíssimo livro “A alma encantadora das Ruas” do poeta e escritor João do Rio, onde ele nos lembra que as Ruas têm Almas: “as ruas são entes vivos, elas pensam, têm ideias, filosofia e religião. Há ruas inteiramente católicas, ruas protestantes, ruas livres, pensadoras e até ruas sem religião”.
De fato, como lembra os familiares, em matéria divulgada para a imprensa: “A história de São Miguel do Iguaçu é marcada por pessoas que fizeram a diferença. E uma importante mulher que entendeu seu papel na construção desta cidade foi Addy Maria Dall’Oglio Cavalca.
Na década de 50, Addy e Arlindo Cavalca deixaram o RS e se aventuraram a colonizar o Oeste do Paraná e juntos contribuíram para a fundação de São Miguel do Iguaçu.
Em honra à sua memória e legado, o Governo Municipal está lhe atribuindo o nome da Rua Coberta, que se chamará Rua Coberta Addy Cavalca e será inaugurada nesta sexta-feira, dia 21 de junho de 2024, a partir das 20h30. Você é nosso convidado especial.
Que esta rua sirva como um memorial do espírito de acolhimento e serviço de Addy, uma verdadeira pioneira de São Miguel do Iguaçu”.