banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Eleições Municipais: Quando o ser humano se acostuma com a corrupção e com a depravação, se torna uma espécie de “corpo sem alma”.
  Data/Hora: 26.ago.2024 - 6h 44 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa - divulgação/Internet - Quando o ser humano se acostuma com a corrupção e com a depravação, se torna uma espécie de “corpo sem alma”. Um ser danoso e extremamente corrosivo e perigoso para o coletivo social. Pode até ter uma carinha de anjo – mas o seu pensamento, as suas ações subconscientes estão sintonizando o “TER” – ter mais posição, ter mais e mais bens materiais, sem se importar com o “SER” – sem se importar com as pessoas que vivem no seu entorno.

 

Isto é fato! Mesmo assim, temos que admitir que muitos desses, agem muito mais por “tradições”, por costumes, por ignorância e não por maldade própria. Como assim? Sim! A sua personalidade, o seu caráter está contaminado pela mentalidade egocêntrica que se formou ao seu redor com o passar dos tempos – “são frutos subconsciente do meio” em que viveu, principalmente no campo político. Um jeitinho aqui, outro ali e...!

 

No campo político, por exemplo, podemos ver com mais nitidez esse efeito nocivo e destrutivo na extrema direita, onde vivem e convivem espécies da mesma índole, onde o que interessa é os fins, não importando os meios.

 

Isto é fato! Corrupção e depravação sexual, andam de mãos dadas, unidas num só propósito – satisfazer a libido, a consciência egocêntrica, pregar o ódio, a desunião, destruir famílias e consequentemente a desruição do crescimento e do desenvolvimento da sua própria comunidade, com efeitos subsequentes para toda a humanidade.

 

Como assim? Sim! Seus pensamentos e ações fazem com que, em princípio o mundo seja destruído moralmente, trazendo a terra os monstros desconhecidos da natureza. Esses “monstros” que já haviam sido suplantados, são desencadeados e se apresentam trazendo nas suas garras as armas “atômicas”.

 

É como se essa “selva egocêntrica” se desarraiga-se e se transforma-se em furacões, em enchentes, fomentando guerras, o aumento da temperatura, o fogo destruindo a natureza como vimos essa semana em São Paulo; ou como vemos os “rios flutuantes” deixando de existir aqui – e, as vezes se concentrando ali por não conseguirem seguir em frente esparramando as chuvas devido as barreiras atmosféricas fazendo o que fizeram recentemente no Rio Grande do Sul, provocando um verdadeiro dilúvio.

 

Isso é fato! Como assim? Sim! Vejam o que está acontecendo na Palestina, onde o Mestre dos mestres nasceu, cresceu e nos legou o Conhecimento, a Lei primordial da Existência. Como aceitar que dá noite para o dia uma cidade inteira seja bombardeada e transformada em escombros com a morte de mais de 40 mil pessoas, na sua maioria mulheres e crianças que nunca pegaram numa arma, uma das maiores carnificinas que o mundo já assistiu com as imagens sendo transmitidas ao vivo e a cores em tempo real.

 

Como então, a natureza humana poderia lutar diariamente para viver num mundo como esse dominado pelo impulso egocêntrico – o irresistível desejo de autossatisfação?

 

A resposta está no que disse o próprio Mestre: “Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você”. Esse é o primeiro passo para superar o impulso egocêntrico e darmos um basta nessa destruição.

 

O que estamos vendo é que “os lobos” estão uivando furiosamente, suas “consciências egocêntricas”, romperam as ataduras e estão com suas bocas abertas para o mundo, tocando com suas mandíbulas a terra e o céu, procurando petróleo, lítio, ouro e tudo o mais que possa satisfazer o seu prazer insaciável de TER mais e mais – a sua auto satisfação.

 

Não temos tempo a perder. Precisamos nos unir com urgência urgentíssima em torno dessas “Grandes Almas”, como o Padre Júlio Lancelot em São Paulo; o próprio Papa Francisco, que hoje tenta desesperadamente salvar a sua própria Congregação, que também está visivelmente contaminada por muitos “lobos” que se disfarçam de cordeiros. Aliás, várias denominações de Fariseus e Saduceus, os mesmos que enforcaram Jesus estão na ativa com força total usando os meios de comunicação para destilar o ódio.  

 

Temos milhares de “Grandes Almas”, tanto no campo humano como a nível espiritual, trabalhando atualmente por um Novo Tempo de Amor e Paz. Os líderes de todas as religiões, devem olharem para dentro e ver o que estão fazendo com as suas Congregações.

 

Não se esqueçam que em tempos “arcaicos”, essa concentração de “energias egocêntricas” que hoje estão contaminando as mentes dormentes, já provocou uma colisão invertendo os “polos” da terra e a sua própria esfera que se achava mais próxima ao sol, sendo arremessada a distância.

 

E o que sobrou? As Pirâmides do Egito ainda estão lá. O Conhecimento, a Espiritualidade, a Consciência Crística que mais tarde se incorporou ao Jesus de Nazaré, que passou a ser chamado de Jesus Cristo, o Mestre dos mestres. A Luz que essa incorporação jorrou, provocou a ira dos donos do Poder - mas ainda continua intácta como Inteligência Amorosa Universal.

 

O Seu corpo físico/humano, foi enforcado por essa mesma “consciência egocêntrica”, por esses mesmos “lobos” raivosos que hoje estão espalhados pelo mundo, destruindo a sua Terra Natal e querendo provocar um terceiro conflito, por que acham que são superiores aos demais e podem continuar o espetáculo ao seu bel prazer. Ledo engano.

 

O que fazer? (..., na próxima). O que podemos adiantar é que as nossas orações, as nossas meditações diárias devem ter no seu bojo, um único propósito – de coração e mente, um sonoro pedido de União e Paz.

 

O nosso país poderá dar (principalmente no campo diplomático e espiritual), um exemplo ao mundo. Não temos guerras, não temos contenda com os nossos vizinhos e abrigamos em solo pátrio as mais diferentes miscigenações étnicas do mundo.

 

Não temos tempo a perder. Se não combatermos essa extrema direita raivosa e odiosa que está se espalhando pelo mundo, podemos ter em breve um novo recomeçar onde as futuras guerras serão de “bordunas e tacapes”. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein