Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu recebe presidente e futuro secretário-geral da Interpol
  Data/Hora: 4.set.2024 - 21h 2 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Valdecy Urquiza é primeiro policial brasileiro a assumir o cargo de secretário-geral da Organização Internacional de Polícia Criminal  

 

 

Da Assessoria - Arquivo pessoal - O presidente da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), major general Ahmed Naser Al-Raisi, e o delegado da Polícia Federal (PF) Valdecy Urquiza fizeram uma visita a Itaipu nessa segunda-feira (2). Eles foram recebidos pelo delegado Marcos Antonio Farias, chefe da Assessoria de Informações da Itaipu. 

 

Urquiza foi indicado para ser o próximo secretário-geral da Interpol, com mandato até 2029. É a primeira vez que um policial brasileiro ocupará o cargo. Atualmente, Urquiza desempenha a função de vice-presidente para as Américas do Comitê Executivo da Interpol. 

 

As autoridades estão em Foz do Iguaçu para a 14ª Cumbre Ordinária da Comunidade de Polícias das Américas - Ameripol, conferência que reúne todas as polícias das Américas e convidados de outras regiões do mundo. 

 

“Este evento, de suma importância, conta com o patrocínio da Itaipu. Então, fizemos questão de trazer o presidente da Interpol para conhecer a Usina”, disse Urquiza, que já havia estado na empresa antes. “O projeto da Itaipu, construído a partir da união de dois países em prol de um objetivo comum, tem tudo a ver com a Interpol, com o conceito da Ameripol, de instituições que buscam alinhar interesses e ações em prol de toda a comunidade global”, avaliou. 

 

O major Al-Raisi se disse impressionado com a magnitude da Usina. “É impressionante presenciar esse grande feito, fruto da parceria entre Brasil e Paraguai, um projeto enorme e único no mundo.” 

 

A Itaipu 

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 3 bilhões de MWh. Em 2023, foi responsável por cerca de 10% do suprimento de eletricidade do Brasil e 88% do Paraguai. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios