Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio das secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, de Assuntos Comunitários, Segurança, Trânsito, de Saúde e Assistência Social, e a faculdade Uniguaçu vão dar apoio aos romeiros que passarão pelo município ao longo da rodovia PR-497 com destino a grande Imagem de Nossa Senhora de Aparecida, em Itaipulândia.
Devido ao feriado Santo do dia 12 de outubro (sábado), a previsão é de aproximadamente 40 mil romeiros percorram esse trajeto entre os dias 11 e 12. São pessoas vindas do Paraguai, Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, além de São Miguel do Iguaçu.
Há previsão de chuva para sexta-feira (11), por isso, a equipe de apoio pede que os romeiros redobrem a atenção e utilizem, no período da noite, roupas reflexivas que brilham no escuro. “A recomendação para redobrar a atenção também é válida é para os motoristas que vão utilizar esse trajeto no período da romaria”, alertou diretor de Turismo, Eduardo Gomes.
Em São Miguel do Iguaçu serão disponibilizados dois pontos de apoio, sendo um na altura da Fazendinha e outro no distrito Balneário Ipiranga. Mais de 40 pessoas entre voluntários, acadêmicos e enfermeiros estarão envolvidas, ficando à disposição dos romeiros das 16h00 do dia 11(sexta-feira) até as 03h00 do dia 12 (sábado).
Nesses locais haverá tendas para atendimento aos romeiros com água, frutas e banheiros, além do apoio de acadêmicos de Enfermagem e Educação Física da Uniguaçu, que estarão realizando a aferição de pressão e prestando outros atendimentos aos romeiros que precisarem. Ambulância também estará à disposição.