Da Assessoria - O Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro, entidade de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, desenvolveu a ‘Semana da Criança’, com a realização de diversas atividades com os alunos, como brincadeiras com água, tobogã, piquenique na mini fazendinha, distribuição de algodão doce, picolé, almoço especial, pinturas, cabelo maluco, fantasias, caça ao tesouro, entre outros.
Foi uma semana especial para as cerca de 250 crianças atendidas pelo Centro de Convivência. “Alegria, diversão e muita emoção tomaram conta dessa semana”, resumiu a coordenadora pedagógica, Kamila Liana Katlin Terhorst.
O prefeito Boaventura Motta, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Lena da Silva Motta, o vice-prefeito, Claudio Rodrigues e sua esposa Terezinha Rodrigues, participaram do evento.
“É bom ver que nossas crianças hoje têm essa oportunidade de um Centro que atende suas necessidades, coisa que no passado não tinha. Elas nunca mais vão esquecer esse momento”, disse o prefeito Motta.
Para o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, o governo está finalizando seu mandato com orgulho do Centro de Convivência da Criança.
“Abandonado desde 2018, entregamos para a comunidade esse espaço totalmente reformulado, moderno e com uma equipe qualificada, que acolhe com muito profissionalismo, amor e carinho as nossas crianças”, observou.
O Centro de Convivência
O Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro, antigo Citel, estava abandonado desde 2018 e foi reaberto em março deste ano.
Para a retomada dos atendimentos, o prédio precisou passar por uma grande reforma e ampliação, com a obra sendo executada em aproximadamente 927 m².
Foi construída rampa de acesso coberta e portal; realizada reforma completa do prédio com substituição do piso cerâmico, substituição das portas, melhorias na parte elétrica, substituição das telhas da cobertura de amianto por zinco, substituição de parte da cobertura da estrutura de madeira para estrutura metálica, louças sanitárias novas nas divisórias dos banheiros, textura externa e pintura interna e externa.
Além disso, houve aquisição de mobiliário, conjuntos infantis para refeição e atividades, mobiliário para salas de atividades e secretaria, equipamentos de cozinha e aparelhos de ar condicionado.
O coordenador do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, da Secretaria de Assistência Social, Elan Wesley Pereira Neves, afirmou que foi um novo capítulo da rede de proteção do município. “As crianças ali atendidas são encaminhadas pela rede de proteção e tem várias atividades diariamente no contra turno escolar”, completou.