Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Dona Lúcia Maggi, uma das mulheres mais ricas do mundo: Isso é pra mim? Posso ficar? Que lindo!
  Data/Hora: 4.nov.2024 - 20h 56 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“A arte é capaz de expressar sentimentos e ideias com uma profundidade que o verbo não alcança – traduzindo o invisível em algo palpável”.

 

 

Fotos: Arquivo pessoal do Lino - Um misto de admiração, alegria e felicidade: “Isso é para mim?” Que lindo! Posso ficar? Vou guardar com muito carinho”.

 

 

Essa foi a reação da dona Lúcia Maggi, ontem (04), quando a visitei em São Miguel do Iguaçu, para lhe entregar essa obra, em homenagem a sua família. Esse é um dos quadros que estiveram na Exposição Alma e Coração realizada recentemente no Paço Municipal Abel Bez Batti, que contou com o apoio do Governo Municipal.

 

Mesmo morando atualmente em Rondonópolis, todos os anos, dona Lúcia, não deixa de visitar São Miguel do Iguaçu. “Tenho muitas amizades e vários parentes sepultados aqui, inclusive meu esposo”. Me disse ela. Com o celular ligado, o nosso amigo Lino, seu fiel escudeiro, registrou tudo ao vivo, conectado com os seus familiares no Mato Grosso.

 

O seu filho Blairo, que já foi Governador, Senador e Ministro da Agricultura no governo Temer, foi logo agradecendo. Segundo Lino, a alegria que a dona Lúcia estava sentindo, era a mesma dos seus familiares. O bom foi ver que mesmo se recuperando de uma fratura no joelho, aos 91 anos de idade, dona Lúcia está altiva, transbordando alegria, simpatia, força e vitalidade.  

 

 

Falando da homenagem, no breve espaço de tempo que tivemos nesse encontro, o tempo todo o olhar de admiração da dona Lúcia esteve voltado para a obra, tentando decifrar cada detalhe, como se nos dissesse.  “A arte é capaz de expressar sentimentos e ideias com uma profundidade que o verbo não alcança, traduzindo o invisível em algo palpável”.

 

SOBRE A OBRA

Com um “Pensamento Acróstico” com o nome do Mestre dos mestres, Jesus Cristo – a obra vem embalada com cores, cortes e recortes de diversas fontes que compõem as Artes Plásticas Universais.  No centro, a “Mãe Natureza”, estilizada num Corpo Feminino que, no meu ponto de vista, é a mais bela das belas Esculturas que existem no Universo.

 

Sou suspeito para falar, mas no meu ponto de vista, esse corpo feminino estilizado, é o grão, a semente pela qual se perpetua a espécie – sem a qual não existiríamos. Os pássaros e as flores, não só pela beleza – mas, principalmente pela paz e harmonia que trazem para os nossos olhos, coração e mente – são as próprias digitais de Deus.

 

Aliado ao tema: “Eu sou feliz, porque amo a minha Família, a minha Cidade, o meu Estado e o meu País”, tem como objetivo não só reavivar a auto estima coletiva, como também, voltar os olhos para o espírito comunitário que tem a sua base de sustentação no Braço Forte da sociedade, a Família – o Centro do Universo – o lugar mais importante do mundo.

 

No ponto mais alto, entre duas mãos, uma flor que se abre no formato de um “Coração” que se transforma num jarro – como se fosse uma espécie de entrada para a Prosperidade. Vindo do alto, surge um “Pássaro” estilizado depositando grãos de trigo, fonte de nutrição.

 

Na base desta “Escultura”, aparece a “Rainha do Lar”, sentada em cima de um “Livro”, nos lembrando que: “Educação, é a palavra Chave”. No braço direito, os membros da Família, frutos desta germinação “Pai – Mãe – Vida”.

 

Ilustrando essa matéria, fotos de amigos de dona Lúcia (arquivo pessoal Lino), entre os quais o Prefeito Boaventura Motta e a vereadora Juliani Dandolini, sua nora. As raízes do Grupo Maggi em São Miguel do Iguaçu, são profundas. Inicialmente como Sementes Maggi, tudo começou por aqui em 1977. Com a energia de André Maggi e do seu filho Blairo, o grupo expandiu-se rapidamente e em menos de dois anos já estava no Mato Grosso, para se transformar num dos maiores exportadores de soja do mundo.

 

Após o falecimento do seu André em 2001, Lúcia, viúva e mãe de cinco filhos, assumiu o papel de principal acionista da empresa. E hoje, segundo a revista Forbes, é uma das cinco mulheres mais rica do país e uma das mais ricas do mundo.

O empresário Alcides Cavalca com dona Lúcia

Dr. Elias e sua esposa Norlei, com dona Lúcia

Jorge Borges e sua eposa Silvia, com dona Lúcia

Padre Pedro que era de Cuiabá, ao lado de dona Lúcia e as suas cuidadoras (Anjos da Guarda)

Dona Lúcia com sua afilhada Jaira (Filha do Umbertinho Ronki)

Dona Lúcia com sua afilhada Inaz, filha da Zilda Maceda

Barbosa, visitando dona Lúcia

Confabulando com dona Lúcia, antes da entrega

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego