Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
1º Encontro da Família Cruz – Fazendinha – São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 16.nov.2024 - 13h 37 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“Os membros da Família, são como galhos de uma árvore, todos crescemos em direções diferentes, mas a nossa raiz continua sendo a mesma”.

 

A Fazendinha, em São Miguel do Iguaçu, que é bom que se diga, um recanto energizado com a energia e a beleza da natureza, foi o local escolhido para o 1º Encontro dos Primos da Família Cruz, realizado hoje (16). Um encontro marcado pela simplicidade e pelo calor da amizade. Pessoas simples, dialogando com um sorriso de felicidade estampado no rosto e um brilho no olhar.

 

Encarregada de dar as boas-vindas aos Familiares, dona Luirdes, ao lado de dona Andrelina, Vilmar, Nelson e José, lembrou que: “Esse foi o primeiro, organizado pelas redes sociais de última hora – mas, já estamos marcando data e local para o próximo, que com certeza será muito maior”.

 

“Já estamos pensando no próximo. Reunir familiares, além de celebrar laços afetivos nos proporciona momentos como este de pura alegria e felicidade”, nos confidenciava dona Andrelina.

 

O Encontro começou com um gostoso café da manhã. Em seguida, dona Arminda puxou uma oração solicitando orientação e sabedoria, pedindo a Deus para fortalecer os lações de amizade, saúde, paz e prosperidade não só para o grupo, mas também por toda a humanidade.

 

Ao apresentar os membros da Família, dona Luirdes, lembrou que: “somos todos muito simples – e trazemos de berço o amor pelo trabalho e a honestidade que herdamos dos nossos pais”, salientando que no Brasão da Família, existem três águias.

 

Procurando fazer um comparativo com a história de luta dos seus avós, Augusto Cruz da Silva e Maria Francelina Ribeiro, contou como vive uma águia, símbolo de coragem, força e nobreza. É uma das aves mais tempo vive, podendo chegar aos 70 anos. Aos 40 anos, ela voa para o alto de uma montanha e se recolhe num ninho seguro para renovar-se, arrancando o seu bico e as suas unhas, para que outras nasçam”.

 

Na sequência, uma auto apresentação onde um escolhido de cada família além de apresentar os demais, lembrava fatos que ficaram gravados na memória, trazendo à tona momentos de descontração e alegria, com histórias, cantos e poesias. (Famílias de São Miguel, Curitiba, Erechim-RS, Foz do Iguaçu, Santa Helena, entre outras)

 

Estive vendo os vídeos que a Josiane gravou. Ficaram ótimos e sugiro que entrem em contato com ela, solicitando que os enviem. Ao vivo e a cores, momentos de descontração e alegria que valem a pena relembrar e, numa dessa, no próximo Encontro  colocar num telão para que mais e mais pessoas possam visualizá-los. 

Parabéns aos organizadores e obrigado pelo convite.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante