Da Assessoria - A Comissão Central Organizadora (CCO) das festividades do Aniversário de 63 anos de São Miguel do Iguaçu esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 18, na sala de reuniões da prefeitura, para alinhar e traçar estratégias visando a segurança do evento que vai acontecer de 28 a 30 de novembro, na Rua Coberta Addy Cavalca.
Participaram do encontro representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Batalhão da Polícia Militar de Fronteira (BPFRON), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM).
A Comissão Organizadora estima um público de cerca de 35 mil pessoas nos três dias de festa. “Proporcionar segurança para toda essa multidão é um dos objetivos dos festejos. Por isso, reunimos as forças de segurança para alinhar ações que promovam o bem-estar dessa gente que virá de toda a região”, contou o coordenador dos festejos, Valcir Teixeira.
O secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Sandro Alexandre, citou que vai ser um trabalho conjunto visando o bem-estar da população. “A comunidade pode vir com toda a tranquilidade festejar com a gente”, realatou.
Segundo o chefe substituto da Delegacia da PRF de Foz do Iguaçu-PR, Maxwell Lucena de Moraes, as forças de segurança vão estar à disposição da sociedade. Ele deixou algumas recomendações por ocasião da festa. “Procure verificar se o veículo está em boas condições de circulação e principalmente que o condutor não ingira bebida alcoólica”, observa.
O comandante do pelotão da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, sargento Jair Antônio Ferreira dos Santos, afirmou que as forças de segurança vão estar focadas no evento. “Podem vir curtir a festa porque todos vão encontrar uma segurança de qualidade”, destacou.
Para o Delegado Walcely de Almeida, da Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, o policiamento nos festejos de aniversário da cidade vai ser grande e reforçado. “Vamos mapear da melhor forma possível, tudo o que pode acontecer em termos de segurança pública”, citou.
O presidente da Comissão Organizadora dos 63 anos de São Miguel do Iguaçu, vice-prefeito Claudio Rodrigues, disse que foi um encontro importante e que envolveu as forças de segurança da cidade e da região. “O evento vai trazer público de todos as idades e focar na segurança dessas pessoas é fundamental”, completou.
Os festejos de aniversário terão shows nacionais gratuitos com Fernando & Sorocaba, Antony & Gabriel e Traia Véia, além de artistas locais, parque kids gratuito e praça de alimentação, entre outras atrações.