O ultramaratonista, Robson Douglas, está comemorando o sucesso das “12 Horas Solidárias de Foz”, realizada no último domingo (08). “Foi um sucesso, tivemos 20 Ultras das 8:00 da manhã às 20 horas. E nesse período conseguimos arrecadar mais de 60 cestas básicas, com cerca de 30 quilos cada”, comemora Robson, ressaltando que todo o alimento arrecadado será repassado às crianças e adolescentes que frequentam o ensino público e nos meses de dezembro e janeiro estão de férias.
Lembra Robson que este evento, às “12 Horas Solidárias de Foz”, foi criada justamente com este objetivo. “Ajudar essas crianças e adolescentes do ensino público, que tem como principal fonte de alimentação durante o ano, a merenda escolar”.
Com a presença de ultramaratonistas de vários Estados, inclusive da Argentina, era grande a expectativa de que o recorde de 110 Km, que pertence ao Robson, fosse quebrado. Mas o atleta que mais se aproximou dessa marca foi Roberto, ultramaratonista de Foz, com a marca de 81 km, ficando com o primeiro lugar. O segundo lugar, ficou com Adilson Carlos de São Paulo, com a marca de 75 Km; o terceiro colocado foi Diego Daniel da Argentina, também com 75 KM.
O termo ultramaratonista, é usado para os atletas que correm percursos maiores que 0s 42,195 km da maratona. As distâncias e as dificuldades das provas variam bastante de uma para outra.
Para hidratar os atletas, devido ao clima muito quente na região, a Sanepar, parceira no evento, instalou dois chuveiros no trajeto de três km, onde os ultramaratonistas ficaram correndo por 12 horas.
“Agradecemos ao Governo Municipal, que através das secretarias de Saúde, Secretaria de Infraestrutura Urbana de Transporte, Trans, com o apoio da GM, bem como, a todos os empresários, a empresa de Saneamento Básico do Paraná, a Sanepar que sempre acreditaram nesse evento”, agradece Robson.
Esse Garotinho de São Miguel, pediu ao seu pai que o levasse para participar da prova solidária.

