banner janeiro 2025 itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Em 1926, Agatha Christie enfrentou uma crise pessoal.
  Data/Hora: 8.fev.2025 - 5h 3 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Por Selma de Oliveira, via redes sociais: Filosofia Americana

 

Em 1926, Agatha Christie enfrentou uma crise pessoal. Aos trinta e cinco anos, ela ficou devastada pela morte de sua mãe e pela revelação de que seu marido, Archie, a estava deixando por outra mulher. Este golpe duplo levou Agatha a uma depressão profunda, onde ela sentiu que a vida tinha perdido a alegria. A única luz na vida dela era a sua filha de sete anos, Rosalind.

 

Agatha Miller foi uma escritora talentosa desde pequena. Nascida em 1890 numa família rica, ela aprendeu a ler aos quatro anos. Ela se casou com Archie Christie, um piloto encantador, na véspera de Natal em 1914. Eles suportaram os desafios da Primeira Guerra Mundial e deram as boas-vindas a Rosalind em 1919. Quando seu casamento começou a desmoronar, Agatha já tinha publicado cinco romances de detetives bem sucedidos.

 

À medida que Agatha começou a se recuperar de seus problemas conjugais, ela encontrou conforto na escrita e procurou novas aventuras. Uma viagem no Expresso do Oriente levantou-lhe o espírito, mas foi uma escavação arqueológica no Iraque em 1930 que mudou a sua vida. Lá, ela conheceu Max Mallowan, um arqueólogo mais jovem. Seu romance floresceu, levando ao casamento mais tarde naquele ano e a uma feliz parceria até a morte de Agatha.

 

O ano de 1926, que parecia o fim para Agatha Christie, acabou por ser apenas o começo de sua notável carreira. Nas décadas seguintes, ela tornou-se uma das autoras mais bem sucedidas da história, com mais de 70 romances mais vendidos e a peça mais longa de sempre. Seu segundo casamento lhe trouxe alegria, e tanto ela quanto Max receberam honras por suas conquistas - Max foi nomeado cavaleiro em 1968, e Agatha tornou-se uma Dama do Império Britânico em 1971.

 

Agatha Christie faleceu em 12 de janeiro de 1976, aos 85 anos. Com mais de dois bilhões de cópias vendidas, ela continua a ser a romancista mais vendida de todos os tempos, seu legado refletindo sua resiliência e gênio literário.

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner Lúcia Helena
Bassani