Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
São Miguel do Iguaçu recebe cerca de 5.500 livros do projeto ‘Mais Ideb nos Municípios Lindeiros’
  Data/Hora: 11.fev.2025 - 16h 33 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu recebeu na segunda-feira, 10, cerca de 5.500 livros do projeto ‘Mais Ideb nos Municípios Lindeiros’, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

 

 

 

Os kits são formados por materiais do “Aprova Brasil”, voltado para língua portuguesa e matemática para os alunos de 1º a 5º ano, e o “Território da Leitura”, projetado para formação de leitores e destinado aos alunos de 2º a 5º anos. Ao todo, são 5.390 livros que serão distribuídos para 1.750 estudantes e 150 para os professores.

 

 

 

Os materiais são complementares ao trabalho pedagógico dos professores e tem como objetivo, através de um trabalho contínuo, melhorar os índices de aprendizagem e alcançar melhores resultados nas avaliações externas realizadas pelos estudantes da rede municipal ao longo do ano e em especial melhorar os índices da Avaliação do SAEB (Prova Brasil) a qual origina a nota do IDEB das escolas e municípios.

 

O trabalho acontecerá ao longo do ano letivo e os alunos realizam 04 atividades avaliativas denominadas de simulados que são realizados ao longo do ano letivo. Os resultados dos simulados são lançados na plataforma que também faz parte do programa e é disponibilizada pela Editora Moderna, que é a editora dos materiais adotados, são analisados e os professores recebem uma assessoria em momentos distintos do ano letivo para buscar melhorar os indicadores ao longo do percurso.

 

Este é o segundo ano que o município recebe os materiais por meio deste projeto. Após o recebimento dos materiais, os mesmos serão separados e encaminhados para as escolas de acordo com o quantitativo de alunos que a escola possui e a partir daí os professores podem iniciar os trabalhos de forma complementar ao currículo da rede municipal de ensino.

 

Para a secretária de Educação, Solange Gamba, os materiais são excelentes porque foram adaptados de muitas redes particulares. “Esperamos que o trabalho pedagógico realizado tendo este material como um apoio, surta o efeito de melhorar a aprendizagem dos estudantes e consequentemente melhorar os indicadores do município”, completou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner Lúcia Helena
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018