Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, informa aos usuários da Estratégia Saúde da Família (ESF) Rita de Cássia Albônico de Bovi, do Jardim Paraguaçu, que os atendimentos na nova unidade do bairro vão começar hoje, 17 de fevereiro.
Nessa unidade são mais de 3.150 usuários cadastrados e o atendimento será das 07h30 11h30 e das 13h00 às 17h00, com 15 profissionais à disposição da comunidade, sendo 02 médicos, 01 enfermeira, 04 técnicas, 01 recepcionista, 01 zeladora e 05 agentes comunitárias de saúde.
A ESF nunca teve uma sede exclusiva e os usuários da região do Bairro Paraguaçu sempre foram atendidos junto à Unidade de Saúde Central, a UBS Central Rosa Rosanelli Boles.
O local, inaugurado no segundo semestre do ano passado, teve um investimento de R$ 1.717.427,01 (um milhão, setecentos e dezessete mil, quatrocentos e vinte e sete reais e um centavo), em convênio com o Governo do Estado, com intermédio do deputado estadual Hussein Bakri, que destinou R$ 600 mil para a construção.
A obra tem área total de 311,05m², com 3 consultórios, sala de aplicação de medicamentos, sala de imunização, sala administrativa, copa, 2 sanitários comuns e 4 PCD, sala de curativos, sala de inalação, sala de desinfecção, DML, Espaço de Saúde, 3 salas para guardar materiais e equipamentos, consultório odontológico e sala de recepção e espera.
A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, destacou que é um marco para São Miguel do Iguaçu porque os usuários dessa região estavam sendo atendidos junto à Unidade de Saúde Central. “Além de desafogar a Unidade Central, a sede própria do Paraguaçu vai garantir conforto, agilidade e tranquilidade aos usuários”, destacou.
A ESF Rita de Cássia Albônico de Bovi está localizada na Rua Albino Marcon, nº 450, ao lado do Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro (antigo CITEL).