Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Copel inaugura nova subestação de energia em São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 20.fev.2025 - 17h 59 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Foi inaugurada na tarde de quarta-feira, 19, a nova subestação de energia da Companhia Paranaense de Energia (Copel) em São Miguel do Iguaçu, em cerimônia que contou com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais.

 

A inauguração é a maior obra dos últimos anos em São Miguel do Iguaçu, com investimento da ordem de R$ R$ 37,9 mi (trinta e nove milhões e novecentos mil reais) e vai beneficiar consumidores do próprio município e também de outras cidades da região.

 

Uma antiga reivindicação do Governo Municipal e da sociedade civil organizada do município, tendo em vista as constantes quedas de energia elétrica. “Um dia muito feliz para nós, agradeço o Governo do Estado e demais lideranças pela atenção dada às nossas solicitações para que essa obra fosse realidade”, relatou o prefeito Boaventura Motta.

 

Com tecnologia moderna de automação e segurança, a subestação de São Miguel do Iguaçu opera em alta tensão – 138 mil volts – e ampliará a capacidade de distribuição na região, beneficiando diretamente 23 mil unidades consumidoras residenciais, comerciais, industriais e agrícolas do município, da vizinha Serranópolis do Iguaçu e de áreas rurais localizadas entre Medianeira e Foz do Iguaçu.

 

O presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, disse que a obra é um orgulho para a empresa e o Governo do Paraná. “Vai dar mais segurança no fornecimento de energia para o crescimento de São Miguel e da região”, comentou.

 

O Secretário de Estado de Planejamento, Guto Silva, observou que a inauguração da subestação de São Miguel vai auxiliar no desenvolvimento econômico da região. “As constantes quedas na energia comprometiam o setor produtivo levando a muitas perdas. Essa obra vai solucionar em grande parte esse problema”, destacou.

 

Entre as lideranças presentes, estava o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), que lembrou das cobranças do prefeito Motta e demais lideranças acerca dessa obra. “É preciso cobrar, correr atrás, lutar como São Miguel do Iguaçu faz. O resultado aparece e essa obra é um exemplo disso. Vamos agora na busca de liberações de novos recursos para o município. Em breve novas notícias e outras grandes obras para a cidade”, anunciou o deputado.

 

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, citou que a subestação da Copel no município é um sonho realizado. “A partir de agora esses picos de energia serão menores. Um importante trabalho do Governo do Estado na nossa cidade, que está crescendo em todos os sentidos”, lembrou.

 

A presidente da Câmara Municipal, Juliane Dandolini, destacou que essa obra é um marco importante para o desenvolvimento e a melhoria do fornecimento de energia para a região. “Esse investimento trará mais segurança e eficiência para a população, impulsionando o crescimento local”, celebrou.

 

O prefeito Motta finalizou destacando que a subestação de da Copel São Miguel do Iguaçu é uma grande e maravilhosa obra. “Que capricho, um orgulho para o município e a região”, emendou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Lúcia Helena
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner emprego
Banner Mirante
Banner violência se limite