Banner itaipulândia abril

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Profissionais participam de formação sobre classificação de pacientes em Saúde Mental
  Data/Hora: 25.fev.2025 - 14h 0 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Médicos, enfermeiros, psicólogos e terapeutas ocupacionais de São Miguel do Iguaçu participaram na última sexta-feira, 14, de uma formação sobre classificação de pacientes em Saúde Mental, com base em diferentes fatores, como o grau de risco. O encontro foi promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, na Academia de Saúde Central.

 

A estratificação de risco em saúde mental é uma ferramenta que orienta os profissionais de saúde sobre a gravidade de cada caso e os recursos a acionar. “Convidamos a psicóloga Alessandra Elisa Gromowski, da 9ª Regional de Saúde, para dar essa palestra aos nossos profissionais”, disse a psicóloga Talini Trich, integrante da equipe multiprofissional de saúde de São Miguel.

 

São inúmeros os benefícios da estratificação de risco como, por exemplo, melhorar a distribuição do cuidado entre os diferentes pontos da Rede de Atenção à Saúde (RAS), identificar e gerenciar fatores que podem afetar a segurança do paciente, identificar e gerenciar fatores que podem afetar a qualidade dos cuidados, entre outros.

 

A psicóloga Alessandra destacou que essa é uma capacitação constante que é realizada aos profissionais em saúde mental. “Precisamos estar sempre atualizando esses profissionais para atender essa demanda cada vez mais crescente”, observou.

 

O coordenador do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) João Carlos Felisberto, informou que é crescente a demanda por pacientes que buscam esse tipo ajuda. “Tivemos muitos avanços no município no tratamento desses pacientes. Temos uma rede de proteção e atendimento que é exemplar na região”, destacou.

 

O médico Carlos Eduardo Cardozo Gagliano, disse que essa formação é extremamente importante para entender e compreender da melhor forma possível como esse processo funciona. “Como acolher e lidar com essas situações é fundamental”, completou.

 

A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, destacou que uma das atenções da equipe de saúde é a busca constante de formação e atualização de seus profissionais. “As informações se renovam a cada dia e precisamos nos atualizar e acompanhar esse ritmo”, disse.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Exposição
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Lúcia Helena
Banner violência se limite